Aniversariante do dia, relembre a primeira vitória de Lewis Hamilton na F1

Neste dia 07 de janeiro, o tetracampeão mundial de F1, Lewis Hamilton, está completando 33 anos. Com 62 vitórias na carreira, o piloto britânico começou na categoria fazendo história, com nove pódios nas nove primeiras corridas, e nada mais justo, que relembrarmos a primeira vitória.

Rodrigo Nascimento dos Santos
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Twitter

Hoje, Lewis Hamilton está completando 33 anos. O piloto britânico, que conquistou seu quarto título mundial em 2017, e que além de ter se tornado o dono do recorde de poles na F1, possui 62 vitórias, tem uma bela história na categoria, sendo que em seu ano de estreia, conquistou nove pódios nas nove primeiras corridas, recorde absoluto até os dias atuais.

E sua primeira vitória na F1 aconteceu na sétima corrida da temporada de 2007, o GP do Canadá, e de uma forma bem tranquila: Hamilton liderou a prova do inicio ao fim, não deu chances para seu companheiro e rival Fernando Alonso na primeira curva, e teve uma atuação impressionante no circuito em que dez anos depois, superaria o número de poles position de seu maior ídolo: Ayrton Senna.

Mas, se para Hamilton, aquele GP do Canadá foi tranquilo, Alonso e Massa não puderam dizer o mesmo, e ainda tivemos um dos mais impressionantes acidentes da história da F1, com o polonês Robert Kubica. Confira nas imagens abaixo, o que de melhor aconteceu em Montreal naquele dia 10 de junho de 2007.

Parabéns, Lewis Hamilton!!

LEIA MAIS:
SENTE FALTA DAS CORRIDAS? CONFIRA SETE FILMES PARA ASSISTIR E MATAR A SAUDADE
ALONSO NÃO ACREDITA QUE OUTROS PILOTOS DA F1 POSSAM SE AVENTURAR EM DAYTONA NO FUTURO