Vozes da marca

Apesar de não ser o cenário ideal, Ross Brawn afirma que F1 pode sobreviver sem a Ferrari

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Ross Brawn F1

Crédito: Reprodução/Twitter

O diretor técnico do Liberty Media, Ross Brawn, afirmou que a saída da Ferrari da F1 não seria o fim da categoria, mas ponderou que o melhor cenário para todos os lados, é a permanência da escuderia italiana na competição, e promete que irá encontrar uma solução para este caso.

O Liberty Media já começou a estudar as prováveis mudanças para o novo regulamento da F1, que terá inicio em 2021. E a nova proposta não agradou a maioria das equipes atuais da categoria, principalmente a Ferrari, que até mesmo ameaçou deixar a competição se as modificações se concretizarem.

Com isso, as discussões sobre a sobrevivência da F1 sem a Ferrari e vice versa deram inicio, sendo que o presidente da escuderia italiana segue afirmando que não se trata de um blefe as ameaças. Do outro lado, Ross Brawn acredita que a categoria conseguiria sobreviver sem o time italiano, mas que o cenário ideal seria a permanência da fabricante no mundial:

“A F1 sempre irá sobreviver. Todos vemos isso: vemos campeões mundiais que deixam o esporte e, às vezes, temos tragédias na F1. Sempre tivemos isso: ‘Para onde o esporte vai?’ E ele se recupera. Ele segue em frente, seja comigo nele, com o Liberty nele, com a Ferrari nele – ele sempre seguirá em frente”, declarou Ross Brawn em entrevista a emissora britânica Sky Sports.

“Será melhor se isso acontecer? Acho que não. Acho que será melhor se encontrarmos uma solução com a Ferrari, mas isso tem de acontecer com os parâmetros corretos. Não podemos ter uma situação em que fazemos tudo que uma equipe quer, seja ela qual for. Não podemos gerenciar o esporte baseado no que as equipes querem”, completou o dirigente.

Por conta do atual Pacto de Concórdia, o regulamento da F1 em relação aos motores e os acordos comerciais não podem sofrer alterações até o final de 2020. O Liberty Media estuda novas possibilidades para 2021, tanto no que diz respeito as unidades de potência, quanto nos valores distribuídos entre as equipes.

LEIA MAIS:
F1: APÓS POLÊMICA, DIRETOR DE MARKETING DA CATEGORIA DESCARTA O FIM DAS GRID GIRLS
F1: PAT SYMONDS AFIRMOU QUE MUDANÇAS PODEM ACONTECER NA FORMAÇÃO DO GRID DE LARGADA

O AUTOLINE é um classificado de compra e venda de automóveis, com mais de 150 mil ofertas de veículos seminovos, novos e usados, totalmente gratuito para o anunciante. Acesse e conheça: www.autoline.com.br