Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Arthur avança na recuperação, volta a correr e manda recado: “Logo estou de volta”

A grande novidade para a torcida gremista nesta semana fica por conta do retorno do volante Arthur aos trabalhos físicos. Nesta segunda-feira, o volante foi ao gramado do CT Luiz Carvalho e correu depois de 54 dias parado por lesão. No jogo de volta da final da Libertadores, contra o Lanús, na Argentina, ele sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo que inclusive o tirou da disputa do Mundial em dezembro.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Instagram/Arthur

De lá para cá, seguiu no Brasil fazendo tratamento médico de forma conservadora. Sem a necessidade de cirurgia, ele utilizou uma bota imobilizadora na perna esquerda. Ao longo dos próximos dias, Arthur passará por trabalhos físicos para recuperar a forma. Em seguida, estará liberado para treinar com os demais companheiros – relembre a lesão do jogador:

Por meio do seu perfil pessoal no Instagram, o atleta também comemorou muito o retorno ao postar uma foto sorridente ao lado dos colegas de Grêmio. E mandou um recado aos torcedores tricolores na legenda da imagem: “Será que estou feliz em poder voltar a fazer o que mais amo nessa vida?! Já já estou de volta, nação!!”

“Nunca tinha ficado tanto tempo sem encostar na bola… Fiquei as férias todas só olhando as peladas. Mas é preciso respeitar o tempo que o nosso corpo pede. A lesão foi grave, mas estamos seguindo em frente e com um passo de cada vez”, resumiu Arthur em depoimento à GrêmioTV.

Arthur será preparado para estar apto a jogar as decisões da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente, dias 14 e 21 de fevereiro – o primeiro jogo será na Argentina e a volta na Arena. Para estes duelos, o Grêmio não terá Ramiro, que está suspenso por conta da expulsão na final da Libertadores contra o Lanús.

LEIA MAIS:

Time de transição decepciona, mas Kannemann alerta sobre retorno: “Não adianta”

Roger ficou no quase e Mano conseguiu: Renato tem desafio pessoal no Grêmio em 2018

Edílson reverencia o Grêmio na chegada ao Cruzeiro: “Saí do maior do Sul”