DESTAQUE

Atacante é mais um a deixar o Grêmio e se despede via rede social: “Foi incrível”

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Grêmio

Foto: Grêmio

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

De malas prontas para a China, onde vai defender o Chongqing Dangdai Lifan a partir desse ano, Fernandinho tratou de se despedir do Grêmio por meio de uma mensagem no seu Instagram. A publicação foi feita na tarde deste sábado, 6, e tem tom de agradecimento pela temporada de 2017 vivida pelo jogador e pelo clube.

Resgatado por Renato Gaúcho após um ano de empréstimo ao Flamengo, Fernandinho foi peça importante ao longo do ano e se tornou titular da equipe a partir da saída de Pedro Rocha, em agosto, para o Spartak Moscou, da Rússia. O atacante cresceu de produção na reta final da Libertadores e fez um dos gols no jogo do título contra o Lanús, na Argentina.

Fernandinho passa a ser o terceiro jogador do time titular gremista que ganhou a Libertadores que não fica no clube em 2018. Antes dele, o centroavante Lucas Barrios já havia sido desligado, enquanto o lateral-direito Edílson acertou contrato com o Cruzeiro em troca do meia Alisson.

Veja a íntegra da mensagem de despedida de Fernandinho:

“A vida é feita de ciclos e hoje encerro mais um na minha vida. Foi um tempo incrível de muito trabalho, dedicação e superação com um grupo fantástico apoiado por uma torcida que nos fortalecia a cada momento. Foi marcante conquistar o que conquistamos e entrar para a história de um clube imortal como o Grêmio. Fica o meu agradecimento à diretoria, funcionários,ao professor Renato toda sua comissão e ao grupo Top que ficou marcado. Sigo para um novo desafio com o sentimento de dever cumprido e realizado por tudo que conquistamos. Obrigado torcida tricolor de cada canto do mundo, vou levar na memória tudo que vivemos juntos, foi incrível. Dá-lhe Grêmio!”

A publicação:

A vida é feita de ciclos e hoje encerro mais um na minha vida. Foi um tempo incrível de muito trabalho, dedicação e superação com um grupo fantástico apoiado por uma torcida que nos fortalecia a cada momento. Foi marcante conquistar o que conquistamos e entrar para a história de um clube imortal como o Grêmio. Fica o meu agradecimento à diretoria, funcionários,ao professor Renato toda sua comissão e ao grupo Top que ficou marcado. Sigo para um novo desafio com o sentimento de dever cumprido e realizado por tudo que conquistamos. Obrigado torcida tricolor de cada canto do mundo, vou levar na memória tudo que vivemos juntos, foi incrível. Dá-lhe Grêmio! @lucasuebel #imortaltricolor #Grêmio #VamosTricolor #DiadeGrêmio #2017ficounahistória #HistoriaEscritaPorDEUS

Uma publicação compartilhada por Fernandinho (@fernandinhoo77) em

LEIA MAIS:

Ex-Grêmio supera câncer e projeta retorno: “Falei que voltaria para o Gauchão”

Suposto áudio de Edílson revela mágoa com o Grêmio e crítica a dirigente: “Ele é um m…”