Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atacante relembra parceria com Gabriel Jesus na base do Palmeiras: “Roubava meus gols”

Não são todos os jogadores revelados por grandes clubes no Brasil que chegam na Europa para atuar em time de expressão. Alguns aceitam o desafio de jogarem em equipes menores com o objetivo de obter sucesso e ser pretendido times melhores. E foi com esse pensamento que o atacante Laerte deixou a base do Palmeiras para jogar na Segunda B (terceira divisão) da Espanha. 

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Foto: Arquivo pessoal do jogador

Atualmente defendendo as cores do Talavera CF, o atacante de 20 anos jogou por dois anos com Gabriel Jesus na base do Palmeiras. Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, Laerte relembrou momentos da parceria com o atual camisa 9 da seleção brasileira.  

“Formamos uma boa parceria na base do Palmeiras. Era muito bom jogar do lado do Gabriel Jesus, sempre foi um jogador de grande qualidade e se dedicava muito quando a gente perdia a bola. Eu particularmente dei muitos passes para gols dele. Ele roubava meus gols também, mas o que importava era a equipe sair com a vitória”, contou o Laerte, aos risos. 

Foto: Divulgação/ Palmeiras

Laerte e Gabriel Jesus eram parceiros dentro e fora de campo. O hoje atacante da seleção brasileira e do Manchester City levava o amigo para cortar o cabelo no Jardim Peri, onde cresceu e morou até conquistar o sucesso no futebol.  

“Nos fins de semanas ele sempre me levava para cortar o cabelo perto da casa dele. A gente contava sempre com o mesmo cabeleireiro, o “Malaya”. E sempre que o cabeleireiro errava algo no cabelo do Gabriel Jesus, ele fazia três gols no jogo seguinte. Isso aconteceu umas três ou quatro vezes”, revelou o atacante do Talavera CF.  

Apesar da distância, o atacante contou que segue mantendo contato com Gabriel Jesus. Laerte jogou por seis anos nas categorias de base do Palmeiras e no ano passado aceitou o desafio de deixar o clube para tentar o sucesso no futebol europeu, mesmo iniciando em um clube de menor expressão.  

Foto: Arquivo pessoal do jogador

“Não foi uma decisão fácil a ser tomada, mas com a ajuda da minha família e do meu representante chegamos à conclusão que seria melhor para os meus primeiros passos como profissional. No começo tive um pouco de dificuldade por causa do idioma e da cultura, mas com 6 meses já aprendi muita coisa e vou melhorando pouco a pouco aonde é mais importante que é dentro de campo”, disse o atacante.  

Laerte tem 20 anos e é natural do Rio de Janeiro. Apesar de ainda não ter marcado gols, ele já tem quatro assistências com a camisa do Talavera CF.  

LEIA MAIS:

Palmeiras tem 14 jogadores emprestados em 2018; confira a lista

Bingos e pescarias: Veja como jogador do MA se virou para trata filho com câncer

Hoje na Europa, goleiro relembra início em Vasco e Cruzeiro, e título com seleção Sub-17

Três vezes que rivais se renderam à Ronaldinho Gaúcho; assista