Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atlético de Madrid sofre, mas vence Eibar fora de casa com gol de Gameiro

Neste sábado (13) em duelo válido pela 19ª rodada da La Liga, o Atlético de Madrid venceu o Eibar fora de casa pelo placar mínimo de 1 a 0. Kevin Gameiro foi o autor do gol. Com o resultado a equipe de Madrid chega a 52 pontos, e fica a seis do líder Barcelona.

Richard Militão Rocha
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/Facebook Atlético de Madrid

O Atlético começou mais presente no campo de ataque. Logo no início, Correa teve uma grande chance, mas a bola passou perto do gol do time da casa. Após os 15 minutos iniciais, o jogo ganhou em equilíbrio. No entanto, os colchoneros tinham mais volume no meio de campo.

Aos 27 minutos, após recuperação de bola no meio campo, Griezmann ficou com a sobra, levou até a entrada de área e rolou para Gameiro. Com frieza, o atacante francês dominou e finalizou na saída do goleiro Dmitrovic, 1 a 0.

Com a vantagem no placar o Atlético de Madrid controlava mais o jogo. Em virtude disso, o Eibar tinha mais posse e tentava infiltrar no sistema defensivo da equipe de Madrid. Mas, com a mesma obediência tática e defensiva, o Atleti pouco sofria, e não permitia boas ações ofensivas dos mandantes.

O segundo tempo começou no mesmo ritmo do final da primeira etapa. O Eibar tinha mais a bola, mas não conseguia chegar com perigo ao gol de Oblak. Num determinado momento da partida, o time da casa chegou a ter mais de 60% de posse.

O Atlético de Madrid se recompunha mais, e esperava uma chance na transição. Em uma dessas oportunidades, Griezmann saiu cara a cara com Dmitrovic, mas chutou em cima do goleiro.

Com fraca produção ofensiva o Eibar não assustava. Porém, aos 40 minutos, Inui fez jogada pela direita e chutou colocado. Oblak bem postado, fez excelente defesa para evitar o gol do time da casa.

No final do jogo o Eibar pressionava cada vez mais. No entanto, a equipe não conseguia transformar as chances em gol.

Com a vitória, o Atlético de Madrid permanece na caça do Barcelona e chega aos 52 pontos. O Eibar continua com a boa campanha e por enquanto é o sétimo colocado.Na próxima rodada o os donos da casa enfrentam o Málaga em casa na segunda-feira (22). Já o Atlético de Madrid joga no Wanda Metroploitano no sábado (20), diante do Girona.

LEIA MAIS: REAL MADRID X VILARREAL: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DO JOGO