Futebol

Bahia fecha a contratação de lateral chileno do Cruzeiro por dois anos

Publicado às

Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/Cruzeiro

O Bahia acertou a contratação de seu oitavo reforço desta temporada. Lateral-esquerdo do Cruzeiro e com convocações para a Seleção do Chile, Eugenio Mena é o novo jogador do Esquadrão de Aço até o final de 2019.

Depois de empréstimos a São Paulo e Sport, Mena se encontra fora dos planos do Cruzeiro para esta temporada e chegou em acordo para vestir a camisa do Bahia pelas próximas duas temporadas.

Eugenio Mena tem 29 anos vai chegar ao Bahia com salário inferior ao pedido por Moisés, do Corinthians, que recusou oferta tricolor. O lateral-esquerdo chileno chega para ocupar vaga deixada no time titular pela saída de Juninho Capixaba.

Vinculado ao Cruzeiro desde 2015, Mena atuou por empréstimo com a camisa do Sport em 2017. O time pernambucano tentava manter o jogador chileno em seu elenco, porém o interesse do Esquadrão dificultou a permanência que parecia certa no clube rubro-negro.

Apesar de chileno, Mena já está totalmente adaptado ao futebol brasileiro, onde atua desde 2013 e já passou por quatro times desde que chegou ao Brasil. Atuou pelo Santos até o final de 2014, quando foi contratado pelo Cruzeiro. Na Raposa, jogou 26 jogos em 2015. Entre 2016 e 2017, foi emprestado a São Paulo e Sport. Jogou 45 partidas em cada um dos dois clubes.

O lateral-esquerdo também se destaca por ser constantemente chamado para defender a seleção do Chile. O jogador defende a camisa de seu país desde 2010 e, de lá para cá, já jogou mais de 50 partidas pela “La Roja”. Conquistou duas Copas América, atuando como titular, em 2015 e 2016.