Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Na estreia de Coutinho como titular, Messi decide, e Barcelona vira pra cima do Alavés

Em jogo válido pela vigésima primeira rodada da La Liga, o Barcelona venceu o Alavés no sufoco e de virada no Camp Nou neste domingo (28) pelo placar de 2 a 1. Suárez e Messi marcaram os gols do time da casa. Guidetti descontou para o Alavés. O Barça chega a 57 pontos e volta a estar 11 do vice-líder, Atlético de Madrid.

Richard Militão Rocha
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação/Facebook FC Barcelona

O Barcelona começou o jogo pressionando. Com um toque de bola envolvente, a equipe da casa tentava achar os espaços na defesa do Alavés. Já os visitantes esperava o time azul-grená no seu campo defensivo, fechava bem suas linhas de quatro, e esperava uma oportunidade para sair em transição.

O time catalão não conseguia criar situações claras de gol. Em contrapartida, o Alavés encaixava alguns contra-ataques e levava perigo ao sistema defensivo. E em um desses ataques, aos 23 minutos, Guidetti recebeu linda assistência, saiu cara a cara com Stegen e abriu o placar no Camp Nou.

Minutos mais tarde, o Barcelona teve a melhor oportunidade do jogo. Após bate e rebate, Coutinho dominou na entrada da área e finalizou com perigo a esquerda do goleiro Pacheco. Os mandantes começavam a rondar mais a grande área do Alavés. Aos 42 minutos, Messi bateu falta de longe, e Pacheco fez excelente defesa.

O segundo tempo começou com o Barça em cima e trocando vários passes. No entanto, o Alavés se fechava bem e não permitia as infiltrações e boas ações ofensivas do time mandante.

Aos 22 minutos Suárez teve a melhor oportunidade do Barcelona no jogo. Messi deu grande passe para o uruguaio, que finalizou com categoria, mas Pacheco mandou a bola para escanteio. A pressão era gigante. O Barça estava cada vez mais próximo do primeiro gol. E ele veio. Iniesta fez bela jogada pela esquerda e cruzou, Suárez de voleio encheu o pé e empatou a partida, 1 a 1.

O Alavés já não apresentava forças para atuar na transição. O time azul-grená era cada vez mais presente no campo de defesa dos visitantes e assustava. Aos 39, a genialidade de Messi apareceu. O argentino cobrou falta com perfeição e virou o jogo para o Barcelona.

Próxima rodada

No final o time da casa apenas controlou o jogo e esperou o tempo passar. Vitória do time catalão que chega aos 57 pontos na La Liga e volta a disparar na competição. Na próxima rodada o Barça enfrenta o Espanyol fora de casa. Já o Alavés pega o Celta de Vigo no País Basco.

LEIA MAIS:

MESSI DIZ QUE SAÍDA DE NEYMAR MELHOROU BARCELONA EM UM PONTO; SAIBA QUAL