Botafogo perde nova ação por vídeo polêmico do Porta dos Fundos

A Justiça determinou que o Botafogo saiu derrotado pela segunda vez no processo contra o canal do YouTube Porta dos Fundos por vídeo publicado em 2015.

Bia Palumbo
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Crédito da imagem: Reprodução YouTube

O Porta dos Fundos acaba de vencer, em segunda instância e por unanimidade, o processo que o Botafogo de Futebol e Regatas movia contra o grupo a respeito do vídeo ‘Patrocínio’ publicado no canal do YouTube em maio de 2015. Na esquete, humoristas interpretando jogadores do Clube de Regatas do Flamengo brincam com número de patrocinadores na camisa do Botafogo“, divulgou a assessoria de imprensa do veículo.

O curta continua no ar, possui cerca de 2,2 milhões de visualizações e aborda com ironia a quantidade de propagandas na camisa do Botafogo. Nas imagens aparecem os atores Rafael Infante e João Vicente de Castro. O anúncio com a “liquidação maluca” de uma loja de eletrodomésticos gerou polêmica também entre os torcedores. O clube vive uma crise financeira e o Departamento de Marketing costuma assinar contratos pontuais com algumas empresas em clássicos e jogos internacionais. A ação aconteceu na semana do lançamento de uma camisa do Flamengo.

ASSISTA AO VÍDEO: