Brasil era para ter um CT de esportes no gelo. Conheça esse fato

Foto:Twitter da CBDG

No momento o Brasil tem apenas seis atletas classificados para os Jogos Olímpicos de Inverno do mês que vem, em Pyeongchang, na Coreia do Sul.

Um dos maiores erros que se comete ao falar dos Jogos Olímpicos de Inverno é que o Brasil nunca vai ganhar medalha porque é um país tropical e não há neve. Primeiro de tudo, há sim neve no Brasil, embora em quantidade insuficiente para se praticar ski e snowboard. Mas esse não é o problema, pois para certas modalidades não é necessário tempo frio para a prática; mas sim apenas um lugar apropriado. E era justamente isso que a CBDG (Confederação Brasileira de Desportos no Gelo) queria construir no Brasil.

Aproveitando a euforia pelo Brasil ter ganho os Jogos Olímpicos de Verão de 2016 e pelo grande interesse dos brasileiros pela edição que aconteceu em Vancouver em 2010, surgiu a ideia de criar um CT para esportes de gelo no Brasil. a cidade escolhida foi Campos do Jordão, cidade paulista localizada na Serra da Mantiqueira e que atrai bastante turistas durante o inverno devido ao seu clima frio, e como era a apenas 173 quilômetros da maior cidade do país, era o local ideal para a construção

O CT seria completo, pois teria um rink de Hóquei no Gelo, pistas de Patinação (tanto a e velocidade quanto a artística), pistas de curling e rampas para a prática de Bobslead, Luge e Skeleton; além de refeitório, dormitório e até um museu sobre o inverno no Brasil. O local seira aberto para todos os alunos da cidade e também,para patinação com fins de lazer, para atrair a iniciativa privada e também ais turistas.

Porem, ficou só no papel. Já se passaram oito anos desde essa promessa e nada aconteceu.Todas as notícias sobre esse caso são de 2010 a de lá para cá não teve mais nenhuma notícia. E com a situação econômica que o Brasil passa atualmente somado ao corte da verba destinada o esporte, esse projeto ficará guardado na gaveta por muito tempo.