Brasil terá equipe de bobsled nos Jogos Olímpicos de Inverno

Divulgação/Site Oficial da CBDG

O Brasil terá representantes no bobsled nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pyeongchang (COR).  O país teve nesta semana vagas confirmadas nas provas do 4-man e 2-man, através do ranking divulgado pela IBSF (International Bobsled and Skeleton Federation), a entidade que rege o esporte pelo mundo.

No 4-man, a vaga foi conseguida pelo país ter a melhor equipe na pontuação do ranking pré-olímpico. Será a quarta vez que os brasileiros mandarão representantes para a prova, sendo a mais recente nas últimas Olímpíadas de Inverno, em Sochi-2014. A conquista da vaga foi coroada com o título geral da Copa América de Bobsled, conquistado no último final de semana em Lake Placid (EUA).

Já na prova do 2-man, a vaga é inédita para o Brasil. O time também conseguiu uma vaga através de seu posicionamento no ranking da prova depois de boa performance em Lake Placid. Assim, o Brasil terá duas equipes de bobsled nos Jogos Olímpicos de Inverno,

“Foi uma temporada maravilhosa até nossa classificação. Nosso time vem evoluindo a cada competição, melhorando tanto tecnicamente como fisicamente. Vamos chegar aos Jogos na melhor forma, o que é muito importante. Queremos um grande resultado em Pyeongchang”, declarou o piloto das equipes de 4 e 2-man, Edson Bindilatti, ao site oficial da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBGD).

Além dos times de bobsled, o Brasil tem outra representante garantida nos Jogos de Inverno: a patinadora artística Isadora Williams.

LEIA MAIS

TERCEIRO DIA DO ABERTO DA AUSTRÁLIA TERÁ NADAL E BRASILEIROS NAS DUPLAS

NBA VIVE NOITE DE CONFUSÃO E ATÉ VESTIÁRIO SEM ÁGUA QUENTE; ENTENDA!

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da CBDG)