Atletismo

CBAt divulga lista de brasileiros qualificados para Mundial Indoor de Atletismo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Wagner Carmo/CBAt

O Campeonato Mundial Indoor de Atletismo será disputado em Birmingham (ING) entre os dias 1 e 4 de março. O Brasil tem cinco atletas com índice para poder disputar a competição, principal torneio internacional de atletismo indoor.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou nesta semana a lista dos atletas que já estão garantidos com vaga no Mundial. Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, Thiago Braz faz parte deste grupo. O atleta do Pinheiros tem vaga assegurada na competição do salto com vara.

Além de Braz, outros quatro já alcançaram as marcas necessárias para disputar o Mundial Indoor de Atletismo. No arremesso de peso, Darlan Romani já está classificado para a competição, assim como Letícia Cherpe de Souza nos 400m, Núbia Aparecida Soares, esta qualificada para o salto triplo e Rosângela Santos, nos 60m.

Para as vagas restantes, haverá a realização do Desafio Brasil Indoor, em São Caetano do Sul (SP), no dia 17 de fevereiro. A competição será a última antes do Mundial e acontecerá apenas dois dias antes da data-limite imposta pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) para que tais marcas sejam alcançadas (19 de fevereiro).

Cada país tem direito a duas vagas por prova no Mundial Indoor de Atletismo. A última edição do torneio foi realizada em 2016, em Portland (EUA).

LEIA MAIS

DEFINIDOS OS CONFRONTOS DA FASE SEMIFINAL DA COPA DO BRASIL MASCULINA DE VÔLEI

RELEMBRE TODAS AS LUTAS DE FALLON FOX, PRIMEIRA ATLETA TRANSEXUAL NO MMA

JUDOCA CATARINENSE BUSCA ”BOM 2018” PARA REALIZAR SONHO OLÍMPICO

(Crédito da foto: Wagner Carmo/CBAt)