Campeonato Catarinense não terá transmissão na TV fechada e no Pay-Per-View

O Campeonato Catarinense começa no próximo dia 17 de janeiro e os clubes já começam a se mexer no mercado para conseguir novos jogadores e montar o elenco para a temporada 2018.

Léo Martins
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução: Site oficial Federação Catarinense de Futebol

Sendo assim, a movimentação é grande nos bastidores da competição e o assunto da vez é a transmissão do campeonato na TV fechada, já que havia uma negociação entre os clubes e NSC TV, ex-RBS TV.

O acordo foi firmado na casa dos R$ 5 milhões, reduzindo o valor em relação ao campeonato de 2017, que era de R$ 8 milhões, segundo o site do jornalista Polidoro Júnior.

Porém, o acordo vale somente para a TV aberta, no caso a própria NSC TV, e não haverá transmissão em TV fechada.

Portanto, o PFC (Premiere Futebol Clube), maior site de transmissão de jogos do Brasil, e que transmite milhares de jogos de diversos campeonatos estaduais não fará a transmissão do Campeonato Catarinense no ano de 2018. Já está decidido e as conversas entre a FCF  (Federação Catarinense de Futebol)e a emissora já foi encerrada.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

A maior preocupação dos clubes é quanto aos patrocínios das camisas que pagam para serem vistos na televisão e isso não acontecerá, já que única emissora que demonstrou interesse na transmissão dos jogos do campeonato transmitirá apenas 18 jogos e em TV aberta apenas para algumas praças, já que a transmissão não é feita para a capital na qual o clube mandante está jogando.

O Avaí, clube vice-campeão da competição no ano passado, já se pronunciou sobre o caso e fará a transmissão dos seus jogos através do seu canal no YouTube e em suas redes sociais. Os torcedores apoiaram a iniciativa do clube e se manifestaram positivamente em relação a decisão de transmissão da equipe azurra, que disputa a série B do Campeonato Brasileiro de 2018.

LEIA MAIS:
JOIA DE TIME PAULISTA É ELEITO CRAQUE DO CAMPEONATO CATARINENSE: ”TRABALHO RECONHECIDO”
NETO É ELEITO POR JOGADORES COMO O PIOR COMENTARISTA DA TV EM 2017