Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Equilibrado, Campeonato Pernambucano começa nesta quarta (17); confira os jogos

A partir desta quarta-feira (17), a bola rola para mais uma edição do Campeonato Pernambucano. E em 2018 a competição promete ser ainda mais acirrada, visto que a Federação Pernambucana de Futebol mudou o regulamento em relação às temporadas passadas, sendo que nesta edição o “Trio de Ferro: Sport, Náutico e Santa Cruz participam de competição desde a primeira fase – algo que não ocorria desde 2013.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Reprodução: Youtube

Ao todo, 11 equipes brigarão pelo título pernambucano, a novidade este ano fica por conta da equipe de Pesqueira, recém promovida após conquistar a Série A2. O regulamento tem como base turno único, com os oito melhores colocados indo para o mata-mata em confronto único, até à final – esta sim disputada em dois jogos. A intenção da Federação é enxugar o Estadual em 2019 para apenas 10 equipes, sendo assim, os dois piores times serão rebaixados, e somente um da Série A2 será promovido no ano seguinte.

Mercado em CASA

Clique aqui para ter 50% off!

Rebaixados para a Série C do Campeonato Brasileiro, a dupla Santa Cruz e Náutico se remontaram praticamente do zero para a temporada de 2018. No time Coral, além de todos o reforços, o técnico Junior Rocha, ex-Luverdense-MT, é a grande aposta da diretoria Tricolor em um ano que será intenso, visto que além do Estadual, o Santa ainda disputa a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e a principal competição do ano: a Série C.

O Náutico vem no mesmo prognóstico de competições em 2018, e também passou por uma intensa reformulação de seu elenco, no entanto, Roberto Fernandes foi mantido no cargo e teve total aval da cúpula alvirrubra para trazer o Timbu de volta à Série B em 2019, e também findar um jejum que já dura 13 anos sem conquistar uma edição de estadual.

Maior campeão pernambucano, o Sport perdeu algumas peças para 2018, porém a direção rubro-negra agiu rápido e repôs algumas peças, os grandes destaques ficam por conta da volta do meia Marlone, a renovação do lateral Raul Prata e dos experientes Magrão e Durval. Além disso, o zagueiro Léo Ortiz chega para reforçar o setor. O volante Rithely ainda está resolvendo com a cúpula do clube a sua permanência na Ilha do Retiro.

Além do “trio de ferro”, equipes como Central, Vitória e o próprio Salgueiro, -vice-campeão em 2017 – merecem atenção na competição e prometem ir longe.

 

CONFIRA ABAIXO TODOS OS JOGOS DA 1ª RODADA DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO:

Quarta-feira (17):

Afogados x Central – 20h – Vianão

Pesqueira x Belo Jardim – 20h  – Joaquim de Britto

Flamengo Arcoverde x Sport – 21h30 – Áureo Bradley

Quinta-feira (18):

Santa Cruz x Vitória-PE – 20h – Arruda

Náutico x América-PE – 20h – Arena Pernambuco