Futebol

Canhoto, alto e parente de ex-seleção: conheça “La Joya”, alvo do Grêmio para o ataque

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Grêmio

Foto: Grêmio

Crédito: Foto: Divulgação/Defensor

A falta de opções para o ataque gremista já tem hora para acabar. De acordo com o vice-presidente Marcos Hermann, em entrevista à Rádio Guaíba nesta segunda-feira, o Grêmio está perto de anunciar Gonzalo Carneiro, de 22 anos, que atuava no Defensor, do Uruguai. Coincidentemente, as duas equipes estão na mesma chave da Libertadores e se enfrentam no dia 27 de fevereiro, na casa dos uruguaios.

“É um rapaz promissor e temos fé que vai dar um bom resultado para o Grêmio. Chegará em breve. Vai fazer um exame lá no Uruguai mesmo e, se tiver tudo ok, vem. Está saindo de uma lesão de púbis, comum, que está resolvida, segundo consta”, projetou Hermann.

No Uruguai, Carneiro já vem sendo tratado como “La Joya” por conta de suas atuações. Centroavante canhoto, de mais de 1,90m, ele já teve sua saída anunciada oficialmente pelo Defensor através das redes sociais. Ele tinha contrato somente até julho e ficou disponível para assinar com o tricolor.

Carneiro tem o DNA de atacante na própria família, já que é sobrinho de Marcelo Zalayeta, ex-atacante uruguaio com passagens pela seleção, Juventus, da Itália, e Peñarol. Para contar com o jogador antes do prazo do pré-contrato, é provável que o Grêmio pague alguma quantia ao Defensor.

O Grêmio não escondia que estava no mercado em busca de contratações para o ataque – o próprio presidente Romildo Bolzan disse que reforços chegariam até a disputa da Recopa, contra o Independiente. Sem Barrios, que foi para o Argentinos Jrs, o elenco tricolor conta com Jael e com Cícero, que tem sido utilizado como centroavante pelo técnico Renato Gaúcho.

Veja lances de Gonzalo Carneiro:


LEIA MAIS:

Gauchão: confira a tabela atualizada após os jogos de domingo

Grêmio perde outra, segue na zona do rebaixamento e vira motivo de piada na web

Roger brilha com dois gols e Inter vence o Avenida; veja os gols