Capitão do Bahia, Tiago afirma importância de vencer jogo fora de casa

Depois de iniciar a Copa do Nordeste com uma derrota em casa sofrida para o Botafogo-PB, o Bahia vai em busca de seu primeiro triunfo no torneio regional diante do Altos-PI, fora de casa, nesta terça-feira (30).

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/ECBahia

Capitão tricolor, o zagueiro Tiago destacou a necessidade de sair de campo com um triunfo contra a Associação Atlética Altos, em Teresina.

“Jogo importante para nós. Tropeçamos na primeira rodada e sabemos que temos que vir aqui, fazer nosso melhor e conquistar os três pontos”, afirma o jogador, que diz entender a pressão sobre o time no início da temporada.

“É normal uma equipe como o Bahia, um clube grande, que sempre que entra nas competições entra para vencer e entra para ganhar os jogos. É claro, você perder o primeiro jogo não era esperado. Essa pressão, a cada jogo que não é alcançado o objetivo, ela aumenta. A gente já está acostumado com isso”, comentou.

Com apenas um triunfo em quatro jogos disputados em 2018, marcando apenas dois gols, o Bahia tem sido alvo de constantes críticas. Para Tiago, o mau desempenho no começo da temporada se deve ao pouco tempo de treinamento antes do início das competições oficiais.

“Por conta da pré-temporada que tivemos. Tivemos aí basicamente 10 dias de pré-temporada. O pouco tempo dificultou muito nosso entrosamento, nosso preparo físico. Hoje pagamos um preço por ter essa pré-temporada curta. Já tivemos aí bastante tempo para trabalhar, foram cinco jogos, então estaremos muito melhores para amanhã”, acrescentou.

EQUIPE MAIS CONFIANTE

“É verdade. Foi o primeiro jogo do ano, então o entrosamento foi bem abaixo, a equipe não se portou bem dentro de campo. Agora vamos aí para o quinto jogo da temporada, então a equipe já vem mais confiante, mais entrosada e a gente espera fazer um grande jogo amanhã”.

ANÁLISE SOBRE O ALTOS

“A equipe é boa. Já pudemos assistir a alguns lances da partida contra o Náutico. Tem jogadores velozes, como o Esquerdinha… Conhecemos a equipe do Altos e viemos preparados para esse jogo”.