Com 29 títulos, Marcelo Melo é o brasileiro que mais venceu na ATP

Marcelo Melo
Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial Marcelo Melo

O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot venceram, na manhã desta sexta-feira, o ATP de Sidney – torneio preparatório para o Aberto da Austrália, que começa na próxima semana. A dupla, que é a número 1 do mundo, derrotou o alemão Jan-Lennard Struff e o sérvio Viktor Troicki por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/4).

Com isso, Melo chegou ao 29º título, ultrapassando Guga – que tem 28 -, e tornou-se o maior vencedor masculino de ATP no Brasil. No feminino, Maria Esther Bueno lidera, com 71 taças.

Títulos

Todos os títulos conquistados por Marcelo Melo foram em duplas. Já Guga conquistou oito em duplas e 20 em individuais.

Veja os títulos dos dois. O levantamento foi feito por Guilherme Costa, do Globoesporte.com.

Marcelo Melo: dois Grand Slams, oito Masters, cinco ATP’s 500, 14 ATP’s 250.
Guga três Grand Slams, cinco Masters, um ATP Finals, seis ATP’s 500, 13 ATP’s 250

Aberto da Austrália

A dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot viajará, agora, para Melbourne, onde disputará o primeiro Grand Slam do ano, o Aberto da Austrália. O polonês Kubot, após o título de hoje, se disse satisfeito e feliz com o desempenho. Ele acha que estão preparados para o desafio que enfrentarão na Austrália. “Tivemos três jogos antes e jogamos cada vez melhor. Isso nos dá confiança neste começo de ano”, afirmou, segundo o site oficial do ATP World Tour.

O brasileiro Melo falou sobre a importância de começar a temporada bem. “Foi bom. Nós jogamos muito bem na final, assim como vínhamos jogando durante todo o torneio. Estamos muito felizes de começar o ano com um título”, disse.

LEIA MAIS:
MARCELO MELO E KUBOT CONQUISTAM O TÍTULO DO ATP DE SIDNEY



Paulistano, estudante de jornalismo, 19. Foi estagiário do Torcedores.com.