Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com contrato no fim, Valdívia fala sobre seu futuro no Atlético-MG

O meia Valdívia chegou ao Atlético-MG em maio do ano passado, após uma grande novela em que o Galo levou a melhor sobre outros clubes que também queriam o jogador. O alvinegro mineiro conseguiu um contrato por empréstimo junto ao Internacional por um ano, porém, em pouco mais de seis meses, Valdívia não se firmou no Galo e tem seu contrato perto do fim. Na última sexta-feira, o jogador falou com a imprensa e também sobre o seu futuro no clube mineiro.

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Crédito: Bruno Cantini/Atlético-MG

Com apenas 23 anos, Valdívia já foi considerado um dos meias mais promissores do futebol brasileiro, mas a lesão no joelho quando atuava no Internacional acabou atrapalhando e muito sua carreira. O meia ficou mais de seis meses afastado do gramado e inclusive perdeu os Jogos Olímpicos.

Desde que voltou a atuar após a lesão, Valdívia nunca mais foi o mesmo, prova disso é que não continuou no Internacional e não brilhou nesse período inicial de empréstimo no Atlético-MG. Agora o jogador tem apenas mais quatro meses para mostrar serviço e o jogador falou sobre seu futuro.

“Tenho que fazer minha parte. Aqui ou em outro lugar, sempre vou estar jogando meu futebol, alegre e feliz. Estou pensando em fazer um bom Mineiro e que eu possa ficar mais, até o fim da temporada. Isso é o que eu mais quero, mas não depende só de mim. Tem dois anos que não fazia a pré-temporada desde o começo e está sendo muito bom”, disse.

Pelo Atlético-MG, Valdívia disputou 31 partidas e marcou apenas dois gols. Vale lembrar que os direitos econômicos de Valdívia foram fixados pela equipe colorada na casa de 15 milhões euros (R$ 54,6 milhões) e que muito provavelmente, o Galo não irá adquirir o jogador em definitivo por este valor.

Assista na integra a entrevista coletiva de Valdívia: 

LEIA MAIS:
ATLÉTICO NACIONAL X ATLÉTICO-MG: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV