Com nome em “lista de dispensa”, Michel Bastos revela por que ficou no Palmeiras

Um dos jogadores contratados para a temporada 2017, depois do Palmeiras ter sido campeão brasileiro, o meia Michel Bastos teve seu nome colocado em uma lista de dispensa pela maior torcida organizada do Verdão no fim da temporada em que o clube não conseguiu nenhum título.

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Em 2018, no entanto, Michel Bastos continuou no elenco do Palmeiras, segundo ele, depois de uma conversa que teve com o novo treinador Roger Machado, além do diretor Alexandre Mattos e do gerente Cícero Souza

Foi até antes de sairmos de férias. Ele [Roger] passou que contava comigo no Palmeiras neste ano. Até porque surgiu uma lista de jogadores que a “torcida” [Michel faz sinal de aspas com as mãos] queria dispensar, e apareceu meu nome. Estranhei pelo fato de não ter tido muita oportunidade. Quando a oportunidade apareceu, foi sempre fora de posição, onde teria que me readaptar, enfim. Lógico, o torcedor, com razão, quer a resposta imediata. Temos que entender… – contou o jogador, ao receber a equipe em sua casa“, disse em entrevista ao “GloboEsporte.com“.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Mas ele [Roger] chegou pra mim, disse que contava comigo e que se tivesse a oportunidade de me utilizar mais na posição que eu prefiro jogar, como meia mais avançado, ele me daria“, completou o camisa 15 do Palmeiras.

Incentivo dos filhos

A vontade de jogar para que os filhos possam vè-lo em campo foi também uma das motivações do jogador para ficar no Palmeiras.

Tenho um moleque de dez anos que cobra o pai quando não joga. Liga a televisão e quer ver o pai jogar. Quero que meu filho me veja jogando, quero ter oportunidade de entrar com ele dentro de campo. Tanto com ele quanto com minha filha. Hoje em dia, priorizo mais isso do que qualquer outra coisa. Antes dessa conversa, não vou mentir. Talvez, se surgisse uma oportunidade, eu sentaria e conversaria. Mas, após essa conversa, praticamente vetei qualquer possibilidade de sair, porque foi muito boa e sincera, da parte do Roger e do Alexandre“, finalizou.

Michel Bastos foi utilizado como titular no último jogo do Palmeiras, vitória contra o Bragantino, fora de casa, por 2 a 0, mas jogando na lateral esquerda, já que Victor Luis, que vinha sendo o titular, foi poupado e Diogo Barbosa se recupera de lesão.

LEIA MAIS:

VEJA QUEM SE DESTACOU NO VERDÃO NA COPINHA E PODE SER APROVEITADO NO PROFISSIONAL

VOLANTE CONFIRMA RESCISÃO COM O VERDÃO E ASSINA COM O CSA

MERCADO DA BOLA: VERDÃO RENOVA CONTRATO COM ALLIONE

MERCADO DA BOLA: VERDÃO DEFINE FUTURO DE UM DOS “ENCOSTADOS” NO ELENCO

ROGER VAI CONTRA CRÍTICAS DE PALMEIRENSES A TCHÊ TCHÊ

GALIOTTE FALA SOBRE CHANCE DO CLUBE TER MAIS REFORÇOS EM 2018

VERDÃO CONFIRMA DÍVIDA DE R$ 120 MILHÕES COM A CREFISA