Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Sente falta das corridas? Confira sete filmes para assistir e matar a saudade

Por enquanto, as principais categorias do automobilismo mundial estão de férias, e para os fãs, o que resta é a saudade, certo? Por isso, separamos sete filmes ideais para quem está sentindo falta das disputas, da velocidade. Confira!

Rodrigo Nascimento dos Santos
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/YouTube

WILLIAMS (2017) – O filme sobre uma das escuderias mais vencedoras da F1 é focado muito mais na relação da família, principalmente entre Frank e Claire, do que exatamente nas conquistas do time de Grove. Tanto é, que alguns sentirão a falta de depoimentos de pilotos campeões pela equipe, como Alain Prost e Damon Hill, por exemplo. Ainda assim, é um excelente documentário, indispensável para os fãs da categoria, e está disponível na Netflix.

MCLAREN, O HOMEM ATRÁS DO VOLANTE (2017) – Assim como a Williams, a McLaren também lançou este um ano um documentário sobre seu fundador, o neozelandês Bruce McLaren, e foca tanto na carreira do talentoso piloto, quanto no inicio de existência do time de Woking. O filme conta com depoimentos de pilotos que tiveram alguma relação com Bruce, como Emerson Fittipaldi, Chris Amon, Jackie Stewart, entre outros. Disponível no serviço de streaming Looke, ou pode ser comprado OnDemand no YouTube.

FERRARI, RUMO A IMORTALIDADE (2017) – Sim, a Ferrari também ganhou um documentário em 2017. Neste caso, o filme sobre o time de Maranello foca no inicio da equipe, e nos pilotos que arriscaram as suas vidas nas primeiras décadas do automobilismo, onde não se tinha a certeza de que poderiam voltar vivos depois de uma prova, e ao mesmo tempo, apresenta para o espectador uma das figuras mais emblemáticas da história da modalidade: o comendador Enzo Ferrari. Disponível no serviço de streaming Looke.

SENNA VS BRUNDLE (2016) – Um documentário que apesar de ter Ayrton Senna como um dos personagens principais, não foi lançado aqui no Brasil. O filme retrata aquela que é considerada pelos britânicos como a melhor temporada da história da Fórmula 3, entre o piloto brasileiro e o inglês Martin Brundle. O filme está disponível no Vimeo por OnDemand, com legendas em português (confira clicando aqui), e também é possível assistir no Dailymotion, dividido em duas partes, porém, sem legendas (clique aqui se quiser assistir).

HITTING THE APEX (2015) – Para os fãs de motovelocidade, este documentário é obrigatório. Narrado por ninguém menos do que pelo ator hollywoodiano Brad Pitt, o filme conta a história de seis grandes talentos da MotoGP: Valentino Rossi, Marc Márquez, Jorge Lorenzo, Dani Pedrosa, Casey Stoner e Marco Simoncelli, e mostra as glórias e riscos em cima das duas motos nas competições. Apesar de não ter sido exibido nos cinemas brasileiros, atualmente é possível assistir o filme pela Netflix.

JOURNEY TO LE MANS (2014) – Um documentário que acompanha a equipe Jota Sports e sua luta para superar as desconfianças e todos os demais obstáculos para vencer uma das provas mais tradicionais do automobilismo mundial: as 24 Horas de Le Mans. O filme conta com a participação do consagrado ator de Hollywood, Patrick Stewart, e para os apaixonados pelas provas de Endurance ou Protótipos, é indispensável. Está disponível no Netflix.

RUSH (2013) – Atualmente, qualquer lista que se preze sobre filmes de automobilismo, tem que ter entre as produções escolhidas, a adaptação hollywoodiana da rivalidade entre Niki Lauda e James Hunt. Focando na emocionante temporada de 1976, o filme foi dirigido pelo diretor Ron Howard, e é protagonizado pelos atores Chris Hemsworth e Daniel Bruhl, que de fato convencem na pele dos dois campeões mundiais. Disponível na Netflix.

LEIA MAIS:
7 FILMES IMPERDÍVEIS PARA OS FÃS DE AUTOMOBILISMO
CRÔNICAS DA F1: A SAGA DOS HERMANOS RODRÍGUEZ, OS MAIORES NOMES DO AUTOMOBILISMO MEXICANO