Conheça os 4 melhores clubes do interior no Paulistão 2018

Que o Paulistão sempre proporciona para o torcedor aquela surpresa do interior, todo mundo sabe, agora resta descobrir quem será vencedor.

PH Andrade
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução: Facebook oficial Bragantino

Só se passaram duas rodadas e ainda é muito cedo para dizer isso, mas tem times do interior conquistando pontos importantes e você vai conhecê-los agora!

1 – Bragantino

O Massa Bruta é o primeiro da nossa lista dos times do interior que pode beliscar a taça. O time é o atual líder do Grupo A (Grupo do Corinthians), com seis pontos. O equipe vem de uma vitória diante do Santos em plena Vila Belmiro, pelo placar de 1 a 0. O desafio do Braga nessa rodada é o São Bento, o jogo será em Bragança Paulista, na quinta-feira, dia 25 às 18h30.

O time tem um título do Paulistão, conquistado em 1990, contra o Novorizontino. Além do Paulista, o Bragantino tem dois títulos brasileiros, a Série B de 1989 e a Série C de 2007. O clube já teve participações em torneios internacionais, mais precisamente a Copa Conmebol onde participou por três vezes e sua melhor campanha foi em 1996, onde eliminou o Palmeiras na primeira fase, mas caiu logo na segunda, contra o Santa Fé (COL).

A arma do Bragantino para esse Paulistão é o técnico Marcelo Veiga, que faz sua 6° passagem pelo clube e conhece o Leão como ninguém.

2 – Ituano

O Galo de Itu é o segundo melhor colocado entre os clubes do interior paulista. Atualmente ocupa a vice-liderança do grupo A ( grupo do Corinthians), com quatro pontos. O time vem de um empate em casa, contra a ferroviária por 1 a 1. O desafio do Ituano para a próxima rodada é o Santo André em casa,na quinta- feira (25) às 19h30.

O time é bi-campeão do Paulistão, conquistou o título em 2002* em cima da União São João, e em 2014 em cima do Santos. Entre os títulos, está também o Campeonato Brasileiro Série C, conquistado em 2003.

A arma do Galo para essa temporada é o lateral esquerdo Raul, que ganhou bastante destaque nessas duas primeiras rodadas.

3 – Grêmio Novorizontino

O Tigre do Vale é o terceiro de nossa listas, atualmente o clube é o vice-líder do grupo C (grupo do Palmeiras) com quatro pontos. O time vem de um empate enjoado contra o São Paulo por 0 a 0. O próximo compromisso é contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, nesta quarta feira (24) às19h30.

O time ainda não tem títulos do Paulistão. Pelo menos na primeira divisão, o time foi campeão do Paulistão A3 do ano de 2014.

O tradicional clube do interior vê em Magno Alves, o terceiro maior artilheiro em atividade, esperanças de gols para o Tigre. O clube também acredita no competente trabalho de seu treinador, Doriva.

4 – São Bento

O time Sorocabano que recentemente garantiu seu acesso da Série C do Brasileirão para a Série B, tem a confiança que pode alcançar grandes resultados nesse Paulistão. A equipe é o terceiro colocado do grupo C ( grupo do Palmeiras) com quatro pontos. O Bentão na última rodada empatou com o Mirassol, fora de casa, pelo placar de 0 a 0. Nesta rodada vai a Bragança Paulista enfrentar o nosso primeiro da lista.

O time não possui títulos do Paulistão A1. Mas tem dois da Série A3, conquistados em 2001 e 2013.

São Bento possui muitos jogadores habilidosos como, o volante Fábio Bahia, o meia Maicon, o lateral direito Regis Souza e o goleiro Rodrigo Viana.

Então é isso! Esse é o atual G4 do interior Paulista. É bom ficar de olho aberto com esses times.

*Na edição desse ano (2002) o torneio foi dividido em dois. O Campeonato Paulista sem os grandes (que disputaram o Rio-São Paulo) e o Super Campeonato Paulista com o Ituano, campeão do Paulistão e os grandes. No Super Campeonato Paulista o São Paulo foi campeão.

LEIA MAIS:
PAULISTÃO 2018: SANTOS ENFRENTARÁ O LINENSE NA ESTREIA
DE OLHO NO PAULISTÃO, BRAGANTINO CONFIRMA JOGO-TREINO
PAULISTÃO FICA SEM AUMENTO DE PREMIAÇÃO AOS CLUBES NA TEMPORADA 2018