Contrato de Guerrero está suspenso, diz vice jurídico do Flamengo

Paolo Guerrero não tem mais contrato com o Flamengo. Em entrevista ao blog ‘Ser Flamengo‘, o vice-presidente jurídico do clube Flávio Willeman, declarou que que o vínculo do atacante, suspenso pela Fifa por doping, está suspenso.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Crédito de imagem: Divulgação/Site Oficial do Flamengo

Na entrevista, Willeman declarou que o contrato do atacante foi suspenso de forma legal segundo a Lei Pelé. E que o atacante não fez qualquer tipo de ressalva quanto ao ato, que tem validade até o fim da pena.

“O Flamengo nada mais fez do que cumprir o contrato. O contrato está suspenso, está previsto isso na legislação e no contrato. Enquanto o contrato estiver suspenso, ele não recebe do clube e a decisão foi muito bem recebida por ele porque é algo justo. Está no contrato e na legislação”, declarou o dirigente.

Pego em exame antidoping em partida da seleção do Peru contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Guerrero teve inicialmente uma pena de um ano de suspensão dada pela Fifa, mas a entidade reduziu a punição para seis meses depois de recurso da defesa do jogador. O atleta ainda espera recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS) para diminuir ainda mais a suspensão e o Flamengo segue acompanhando a questão.

“Temos envolvimento total. Não em relação ao Guerrero com a Fifa, isso aí é um problema pessoal e o atleta contratou os advogados e se defendeu. Acho que ele se defendeu muito bem. Pelo que acompanhei, o atleta pode ter sido induzido a tomar um chá, que pode ter sido uma contaminação mínima. Mas uso de drogas jamais”, disse Willeman.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

LEIA MAIS

MURALHA APARECE DE FUSCA EM REAPRESENTAÇÃO DO FLAMENGO E INTERNET NÃO PERDOA

COM PASSAGENS POR SANTOS E FLAMENGO, ATACANTE KAYKE ACERTA COM O BAHIA

FLAMENGO CONFIRMA PRIMEIRO REFORÇO PARA TEMPORADA 2018

(Crédito de imagem: Divulgação/Site Oficial do Flamengo)