Clube da Coreia do Sul anuncia a contratação de ex-promessa do Santos

Revelação das categorias de base do Santos, o atacante Tiago Lopes foi anunciado como o novo reforço do Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul. O brasileiro estava no Shimizu S-Pulse, do Japão, e assinou contrato de um ano e meio com o clube sul-coreano. 

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Jeonbuk é o atual campeão sul-coreano e um dos maiores clubes do país, tendo conquistado o campeonato nacional cinco vezes e a Liga dos Campeões da Ásia em duas oportunidades.  

Tiago Alves será companheiro do atacante Ricardo Lopes (ex-Boavista), o outro brasileiro do clube sul-coreano. O Jeonbuk Motores será o terceiro clube da Coreia do Sul que o jogador defende, antes, ele já atuou por Pohang Steelers e Seongnam.  

Foto: Divulgação/ Jeonbuk Motors

O atacante iniciou a carreira no Santos e no Brasil também passou por Boa Esporte, América-MG, Penapolense e Paraná. No exterior, ele também jogou no Al-Hilal (Arábia Saudita) e Shimizu S-Pulse (Japão). 

LEIA MAIS:

Autor de 39 gols em 2017, ex-Flamengo e internacional acerta com clube tailandês

Imagem forte: Ex-promessa do Grêmio e Sport, goleiro é agredido durante assalto em Alagoas

Pitbull do Palmeiras na Copinha, volante revela conselhos do ‘ousado’ Felipe Melo

Ex-Santos, jogador de 50 anos renova contrato com clube japonês