Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Cruzeiro admite que chance de vender Arrascaeta em 2018 é “muito grande”

O Cruzeiro foi um dos clubes que mais se mexeu nos bastidores do mercado da bola. Foram sete contratações ao todo: os laterais-esquerdos Egídio e Marcelo Hermes, o lateral-direito Edílson, os meio-campistas Bruno Silva e Mancuello e os atacantes David e Fred. Além disso, a cúpula celeste conseguiu manter a base que levou o pentacampeonato da Copa do Brasil.

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Marcello Zambrana/Light Press

Pelo menos para este começo de temporada, a diretoria da Raposa não deve trazer mais ninguém. Na visão do diretor de futebol do Cruzeiro, Marcelo Djian, algo novo pode acontecer somente em caso de uma boa oportunidade de negócio.

A princípio, para início de ano, estão encerradas as contratações. Foi isso o que nós conversamos e não deve chegar outro jogador. A não ser que chegue uma situação que não envolva um valor grande para uma transferência. Se tiver alguma possibilidade boa, de algum jogador que esteja retornando, apenas por salário, pode até ser. Se não, acho bem difícil”, disse.

Arrascaeta sai?

Atleta mais valorizado no elenco cruzeirense, Arrascaeta irá disputar a Copa do Mundo na Rússia e deve ficar ainda mais visado por equipes do exterior. Sabedor deste cenário, o Cruzeiro já trabalha com a possibilidade de perder o uruguaio.

O Arrascaeta é um jogador jovem e com uma qualidade enorme. Sabemos que ele é um dos poucos jogadores que realmente tem mercado. Ele, Murilo… temos o Arthur, que ainda não começou a jogar. São jogadores jovens, principalmente no caso do Arrascaeta, que está jogando como titular do Cruzeiro, a gente sabe que a chance de ser vendido é muito grande. Até mesmo por isso, já estamos reforçando a equipe, porque sabemos que pode sair. Se vier uma proposta boa, principalmente, no meio do ano, acho que o clube tem que estudar“, afirma Djian.

Washington Alves/Light Press

A gente sabe que o Arrascaeta deve disputar a Copa do Mundo. Se ele fizer uma boa Copa e aparecer propostas, temos que analisar a parte financeira, o custo-benefício. Se nós tivermos ainda na Libertadores, temos que avaliar se vale a pena ou não vender”, finaliza.

O Cruzeiro estreia no Campeonato Mineiro nesta nesta quarta-feira diante do Tupi, às 21h45 (de Brasília), no estádio do Mineirão.

LEIA MAIS:

CRUZEIRO VÊ DEMORA DO ATLÉTICO EM LIBERAÇÃO DE FRED E ITAIR “CUTUCA” RIVAL

MERCADO DA BOLA: CRUZEIRO RESCINDE CONTRATO DE LATERAL

ITAIR NEGA PROPOSTA POR ARRASCAETA, MAS AVISA: “QUALQUER JOGADOR É VENDÁVEL”

INTER DE BEBEDOURO 1 X 3 CRUZEIRO: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA