Futebol

Cruzeiro tentou Geromel e ouviu do jogador o desejo de se aposentar no Grêmio

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Geromel

Foto: Geromel

Crédito: Foto: Twitter Grêmio

O Cruzeiro foi mais um dos tantos clubes a se interessar pelo futebol de Pedro Geromel, pilar e referência do sistema defensivo do Grêmio desde 2014. De acordo com informações divulgadas pela coluna De Primeira, do portal UOL Esporte, o time mineiro buscou informações sobre o defensor para tentar qualificar ainda mais o elenco de 2018. Mas não conseguiu avançar nas conversas.

O UOL informa que o Cruzeiro nem sequer apresentou uma proposta oficial quando se deparou com o pensamento do atleta: permanecer na Arena e trabalhar para se aposentar no Grêmio. Eleito por três vezes seguidas como o melhor zagueiro do Brasileirão, Geromel está adaptado ao tricolor e não se vê jogando em um outro clube no momento. A reportagem ainda fala que o Cruzeiro esbarrou na mesma situação que Corinthians, Palmeiras e Santos, que também se interessaram pelo atleta.

A situação já havia sido antecipada pelo próprio Geromel durante a premiação do Bola de Prata, da Revista Placar em parceria com a ESPN Brasil, no início de dezembro do ano passado – antes da disputa do Mundial, do qual novamente foi destaque absoluto. No evento, ele garantiu que não sairia de Porto Alegre em 2018.

“Eu estou muito feliz no Grêmio. Não vejo motivos para sair agora. Eu tô muito focado aqui no Grêmio e quero fazer o meu melhor. Temos o Mundial agora. No ano passado ganhamos um título importante, esse ano ganhamos de novo. Então não tem sentido eu sair. A chance é zero. Nenhuma”, garantiu, lembrando, na ocasião, que ainda tinha mais dois anos de contrato.

Em breve declaração dada ao portal GaúchaZH nesta quinta-feira, o presidente gremista Romildo Bolzan Jr descartou completamente a possibilidade de abrir negociação por Geromel. “O Grêmio não tem interesse em conversar”, resumiu. Desde 2014 no clube, o zagueiro de 32 anos foi peça decisiva nas conquistas recentes da Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017.

LEIA MAIS:

Presidente do Grêmio dá pistas sobre o novo centroavante a ser contratado

Atacante é mais um a deixar o Grêmio e se despede via rede social: “Foi incrível”

Ex-Grêmio supera câncer e projeta retorno: “Falei que voltaria para o Gauchão”