Cruzeiro vê demora do Atlético em liberação de Fred e Itair “cutuca” rival

Além do lateral Edilson, apresentado na tarde desta sexta-feira como novo reforço do Cruzeiro, quem também falou foi o vice-presidente de futebol da Raposa, Itair Machado. Entre os assuntos abordados, o dirigente afirmou que dificilmente o atacante Fred estará em condições legais de atuar na estreia do Estadual.

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Youtube

Para ele não haverá tempo suficiente para registrar o jogador até a data limite. O Atlético-MG, ex-clube do centroavante, ainda não protocolou a rescisão de contratual no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, ação esta que poderá ser feita até a próxima quarta-feira, mesma data do duelo entre Cruzeiro e Tupi, no Mineirão.

A nossa preocupação é que o contrato esta aí para ser cumprido. Eles têm 30 dias para liberar o atleta, e 30 dias dá no dia 17. Se eles optarem por não liberar antes, com medo de o Cruzeiro, com todo respeito ao adversário, já sair fazendo três pontos, é um direito deles. Eles têm 30 dias. Se quiserem fazer isso, vão fazer.  Mas o Cruzeiro montou um grupo forte, independente de quem entrar em campo vamos buscar vencer. Pode sim acontecer isso e até acho que vai acontecer, para ser sincero“, declarou Itair.

A contratação de Fred foi acertada no dia 23 de dezembro, poucas horas depois do atacante, em comum acordo não permanecer no alvinegro. O departamento jurídico do Cruzeiro ainda estuda se irá ou não efetuar o pagamento de R$10 milhões, valor este presente na cláusula de rescisão estipulada pela diretoria do Galo.
Egídio, Marcelo Hermes, Edilson, Bruno Silva, Mancuello e o atacante David também já foram contratados.
LEIA MAIS:

VEJA DATA E HORÁRIO DO PRÓXIMO JOGO DO CRUZEIRO NA COPINHA