Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Curso gamer? Ministério da Cultura lança capacitação para mercado de jogos eletrônicos

Curso gamer gratuito e à distância promovido pelo MinC visa ajudar aqueles que querem atuar na área de games.

Gleice Sousa
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução: site oficial Ministério da Cultura

O Ministério da Cultura, a Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames) e o Núcleo de Estudos em Economia Criativa e da Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (NECCULT-UFRGS) lançarão amanhã (31) um curso gamer EAD gratuito.

As aulas serão para iniciantes ou já atuantes da área de games no país e será veiculada em uma plataforma online desenvolvida pela própria universidade.

O Ministério da Cultura investe frequentemente no crescimento da área de jogos no país: Ancine, secretária do audiovisual e secretaria da economia da cultura foram alguns dos órgãos que já receberem incentivos por meio de editais que somam mais de 23 milhões de reais. A proposta do curso gamer é de que o estudante vejas áreas empreendimento no setor.

O curso se chama  “O setor de games no Brasil: panorama, carreiras e oportunidades”. Ele possui carga de 30 horas divididas em 5 módulos. O foco será o desenvolvimento da economia criativa na área, podendo atrair futuros investidores para este campo.

Todos os estudantes receberão materiais, e os que completarem a rota receberão um certificado da UFRGS. Somente os 10 primeiros formandos receberão uma condecoração no Big Festival 2018, que acontecerá em junho.

Mercado em crescimento

2018 pode ser um ano promissor de acordo com um estudo divulgado pela Forrester Research. A estimativa para o mercado global é que o mercado de tecnologia cresça 4% em 2018. No Brasil, a área de games vem crescendo de forma satisfatória, tanto em número de adeptos quanto em movimentação monetária.

Em estudos feitos pelo Global Games Market Report 2017, o país é 13º colocado no ranking e países que mais fizeram receita na área, com mais de U$1,3 bilhões de faturamento em 2017.

As inscrições para as aulas já estão abertas, sendo preciso apenas visitar este link para se cadastrar.

LEIA MAIS:
SG E-SPORTS OSCILA NO PADRÃO DE JOGO E ACABA ELIMINADA DA ESL ONE
OVERWATCH LEAGUE: CONFIRA OS JOGOS PARA FICAR DE OLHO NA SEMANA 4
EQUIPE DE E-SPORTS DA NETSHOES TEM DOIS PLAYERS CLASSIFICADOS PARA AS ELIMINATÓRIAS DO MUNDIAL DE FIFA 18