De virada, Celtic vence Partick e mantém liderança na Escócia

O Campeonato Escocês retornou neste meio de semana com sua 23ª rodada. O Celtic, líder do certame, venceu de virada, a equipe do Partick pelo placar de 2 a 1 no Energy Check Stadium, em Glasgow.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial da SPFL

Conor Sammon abriu o placar para o Partick aos 34 minutos do primeiro tempo. Scott Sinclair empatou para os Bhoys aos dez minutos do segundo tempo. A virada do time alviverde veio com Leigh Griffiths, com 25 minutos da etapa complementar.

Com o resultado, o Celtic vai a 54 pontos e amplia sua vantagem na liderança do Campeonato Escocês. Com 20, o Partick ocupa a penúltima posição da competição. A vantagem do time de Glasgow é de 11 pontos em cima do Aberdeen, que nesta rodada caiu fora de casa para o Rangers por 2 a 0 e foi a 43 pontos.

Com a vitória, os dois times agora tem 43 pontos ganhos. O quarto lugar pertence ao Hibernian, que visitou o Dundee e derrotou a equipe da casa pelo placar de 1 a 0, somando agora 38 pontos. O quinto lugar é do Hearts, que tem 33 pontos depois de bater por 3 a 0 o Hamilton.

Além destas partidas, o Campeonato Escocês teve Motherwell 2 x 0 Ross County. A rodada teve uma partida adiada, o jogo entre Kilmarnock x St. Johnstone.

LEIA MAIS

CUEVA É DESTAQUE DE JORNAIS PERUANOS, QUE CRITICAM ATITUDE DO MEIA NO SÃO PAULO; CONFIRA

LATERAL QUE DISPUTA VAGA NA SELEÇÃO DA ALEMANHA ROMPE LIGAMENTO E ESTÁ FORA DA COPA DO MUNDO

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da SPFL)