Esportes de Inverno

Delegação brasileira para Jogos Olímpicos de Inverno é definida; Veja!

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Site Oficial da CBDG

O Brasil já definiu a sua delegação para os Jogos Olímpicos de Inverno, que começam no próximo dia 9. O país terá nove atletas oficiais e um na reserva para a competição a se disputada em PyeongChang, na Coreia do Sul.

Em relação à delegação brasileira que foi a Sochi-2014, a representação do país se reduziu. Na Olimpíada disputada na Rússia, o Brasil foi representado por 13 atletas, quatro a menos do que os que se apresentarão neste ano.

“Estamos muito contentes com a dedicação dos atletas e suas respectivas comissões técnicas multidisciplinares da Confederação Brasileira de Desportivos no Gelo e da Confederação Brasileira de Desportos na Neve. Que acabou culminando com a classificação de nove atletas de cinco modalidades”, disse Stefano Arnhold, presidente da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) e chefe da missão brasileira nos Jogos Olímpicos de Inverno, de acordo com o site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Para os Jogos de Inverno de PyeongChang-2018, o Brasil fará sua estreia na competição do bobsled 2-man. Além disto, também contará com nomes conhecidos do público como a patinadora Isadora Williams e a snowboarder Isabel Clark. A equipe será dividida em duas vilas, a Olímpica de PyeongChang e a de Gangneung, onde serão as provas de patinação artística.

Confira a delegação brasileira que irá tomar parte dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang-2018

Snowboard

Isabel Clark

Patinação artística

Isadora Williams

Esqui alpino

Michel Macedo

Esqui cross country

Jacqueline Mourão e Victor Santos

Bobsled

Edson Bindilatti, Odirlei Pessoni, Edson Martins, Rafael Souza e Erick Vianna (reserva)

LEIA MAIS

COREIAS DO NORTE E DO SUL DESFILARÃO JUNTAS NA ABERTURA DE PYEONGCHANG-2018

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da CBDG)