Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Desarme, assistência e movimentação: 3° gol do Inter teve grande construção coletiva

Mesmo em um gramado pesado, acometido pela forte chuva que dominou Novo Hamburgo neste domingo, o Inter encontrou uma maneira de praticar uma belíssima jogada no Estádio do Vale e fechar com chave de ouro a contundente vitória por 3×0 sobre o atual campeão gaúcho. O terceiro gol, marcado por Nico López, teve importante construção coletiva com direito a desarme e movimentação entre os zagueiros adversários.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Reprodução/YouTube

A jogada começa com um desarme clássico do volante Gabriel Dias, um dos reforços contratados para a temporada de 2018. Ele, que iniciou a partida em meio ao time reserva montado por Odair Hellmann, roubou a bola em um carrinho limpo no adversário e entregou no flanco direito em direção a William Pottker – titular habitual, o atacante começou no banco e entrou no segundo tempo contra o NH.

De cabeça erguida, em busca dos companheiros de ataque, Pottker conduziu em velocidade pela ponta e até poderia ter finalizado a gol ao dar o corte para dentro, mas optou pelo cruzamento no centro da grande área, perto da marca do pênalti. Absolutamente livre, Nico López só teve o trabalho de cabecear para o fundo das redes.

Mas a liberdade absoluta de Nico López para fazer o cabeceio contou com uma ajuda importante do seu companheiro de ataque. De maneira inteligente, o centroavante Roger fez o movimento em direção à primeira trave e, com isso, trouxe junto o zagueiro rival. A ação abriu um “clarão” na zaga do NH e deixou Nico à vontade para marcar o seu.

Após vencer a reedição da final de 2017 do Gauchão, o Inter volta a campo na próxima quarta-feira, 24, contra o líder Caxias, a partir das 21h45, no Centenário, na serra gaúcha. A tendência é que o técnico Odair Hellmann recoloque o time titular que atuou na estreia contra o Veranópolis.

A partir de 0’39, veja a construção do terceiro gol do Inter no vídeo abaixo:

LEIA MAIS:

Volante entra durante a partida, surpreende e cobra briga por títulos: “O Inter é gigante”

Inter cresce no segundo tempo e vence o Veranópolis na estreia do Gauchão; veja o gol

Zagueiro tenta impedir, mas caixão do Grêmio aparece em comemoração do Inter na Copa SP