
Crédito: Foto: Buriram - Divulgação
O resultado da eleição foi divulgada no site oficial da entidade, afirmando que “além dos grãos de café, o Brasil também exporta futebolistas para todo os lugares do mundo, inclusive, para a Tailândia, onde já jogaram mais de 100 atletas brasileiros”.
Levando em consideração o início da Thai League, surgida em 1996, o atleta que foi revelado pela Portuguesa e teve passagem pelo Palmeiras ficou com a primeira posição do top-10 Brasileiro, abaixo você pode conferir a lista completa. Feliz pela escolha, Diogo quer permanecer no país e almeja mais conquistas.
“Fiquei muito feliz com o reconhecimento do meu trabalho. Mas isso não para por aqui, já que este prêmio me motiva ainda mais para buscar números melhores, mais títulos e outros recordes”, comemora Diogo.
Em três anos com a camisa do Buriram, Diogo disputou 106 partidas e anotou surpreendentes 91 gols, e deu 30 assistências. Nesta temporada o clube tailandês terá uma agenda cheia de compromissos, disputando Liga dos Campeões da Ásia, Campeonato Tailandês, FA Cup e Copa da Liga Tailandesa. Na Liga dos Campeões, o Buriram está no grupo G, ao lado do chinês Guangzhou Evergrande, do japonês Cerezo Osaka e do sul-coreano Jeju United.
Top 10 dos brasileiros no futebol tailandês
1 – Diogo (atacante atualmente no Buriram United)
2 – Cleiton Silva (atacante atualmente no Chiangrai United, da Tailândia)
3 – Heberty (meia atualmente no Muangthong United, da Tailândia)
4 – Anderson dos Santos ‘Kanu’ (atacante atualmente no Suphanburi, da Tailândia)
5 – Ney Fabiano (ex-jogador)
6 – Leandro Assumpção (atacante atualmente no Air Force Central, da Tailândia)
7 – Douglas Cardozo (atacante atualmente no Bangkok FC, da Tailândia)
8 – Thiago Cunha (atacante atualmente no Náutico)
9 – Renan Marques (atacante atualmente no Air Force Central, da Tailândia)
10 – José Carlos da Silva (ex-jogador)