Diogo é eleito o melhor brasileiro da história do futebol tailandês

A fase do atacante Diogo, ex-Palmeiras, na Tailândia está de vento em polpa. Após conquistar dez títulos com o Buriram United, principal clube do país, e protagonizar vídeo de lançamento de uniforme do clube, o jogador entrou de vez para a história do futebol tailandês. Nesta semana, Diogo foi laureado pela Toyota Thai League, organizadora do Campeonato Tailandês, como “o melhor brasileiro de todos na Tailândia”.

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Crédito: Foto: Buriram - Divulgação

O resultado da eleição foi divulgada no site oficial da entidade, afirmando que “além dos grãos de café, o Brasil também exporta futebolistas para todo os lugares do mundo, inclusive, para a Tailândia, onde já jogaram mais de 100 atletas brasileiros”.

Levando em consideração o início da Thai League, surgida em 1996, o atleta que foi revelado pela Portuguesa e teve passagem pelo Palmeiras ficou com a primeira posição do top-10 Brasileiro, abaixo você pode conferir a lista completa. Feliz pela escolha, Diogo quer permanecer no país e almeja mais conquistas.

“Fiquei muito feliz com o reconhecimento do meu trabalho. Mas isso não para por aqui, já que este prêmio me motiva ainda mais para buscar números melhores, mais títulos e outros recordes”, comemora Diogo.

Em três anos com a camisa do Buriram, Diogo disputou 106 partidas e anotou surpreendentes 91 gols, e deu 30 assistências. Nesta temporada o clube tailandês terá uma agenda cheia de compromissos, disputando Liga dos Campeões da Ásia, Campeonato Tailandês, FA Cup e Copa da Liga Tailandesa. Na Liga dos Campeões, o Buriram está no grupo G, ao lado do chinês Guangzhou Evergrande, do japonês Cerezo Osaka e do sul-coreano Jeju United.

 

Top 10 dos brasileiros no futebol tailandês

1 – Diogo (atacante atualmente no Buriram United)

2 – Cleiton Silva (atacante atualmente no Chiangrai United, da Tailândia)

3 – Heberty (meia atualmente no Muangthong United, da Tailândia)

4 – Anderson dos Santos ‘Kanu’ (atacante atualmente no Suphanburi, da Tailândia)

5 – Ney Fabiano (ex-jogador)

6 – Leandro Assumpção (atacante atualmente no Air Force Central, da Tailândia)

7 – Douglas Cardozo (atacante atualmente no Bangkok FC, da Tailândia)

8 – Thiago Cunha (atacante atualmente no Náutico)

9 – Renan Marques (atacante atualmente no Air Force Central, da Tailândia)

10 – José Carlos da Silva (ex-jogador)

 

LEIA MAIS:
COM PASSAGENS POR SÃO PAULO E UDINESE, EWANDRO É O NOVO REFORÇO DO ESTORIL, DE PORTUGAL