Edílson reverencia o Grêmio na chegada ao Cruzeiro: “Saí do maior do Sul”

Edílson
Foto: Instagram/Reprodução

Apesar da saída até certo ponto conturbada do Grêmio, com direito a áudio vazado com críticas à direção e xingamentos ao ex-vice de futebol Odorico Roman, o lateral-direito Edílson demonstrou profunda gratidão ao tricolor em sua apresentação no Cruzeiro, que o contratou pelas próximas três temporadas. Polêmico como de costume, Edílson ainda alfinetou o Inter ao considerar o Grêmio “o maior clube do Sul”.

O jogador também tratou de “mimar” a sua nova torcida. Para isso, ele lembrou da grande festa feita pela torcida do Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil no ano passado, contra o próprio Grêmio, em que o time de Minas Gerais acabou levando a melhor nas cobranças de penalidades máximas.

“Jogamos uma semifinal no ano passado contra o Cruzeiro e na hora do hino nacional a massa cruzeirense começou a cantar. Foi bonito. Saí do maior do Sul e vim para o maior de Minas. O presidente está se esforçando para que possamos aumentar ainda mais a sala de troféus”, disparou o lateral.

Em outro momento da coletiva, Edílson deixou bem claro que estava completamente interessado em jogar no Cruzeiro. Neste sentido, ele pessoalmente fez questão de procurar o presidente gremista Romildo Bolzan Jr e comunicar a sua vontade de trocar Porto Alegre por Belo Horizonte.

“Minha primeira conversa foi com o Itair (Machado, dirigente cruzeirense). Falei de frente para ele e ele me mostrou o desejo de contar comigo no elenco do Cruzeiro. Quando começamos a conversar, senti a satisfação dele e decidi ir. Fui muito honesto com o presidente do Grêmio, disse que queria vir para o Cruzeiro”.

O Grêmio, por sua vez, já apresentou dois nomes que podem cumprir a função que era de Edílson. Nesta sexta-feira, o clube oficializou Madson, ex-Vasco da Gama. Antes, havia garantido Paulo Miranda, que também atua na zaga. O experiente Léo Moura e Leonardo Gomes também continuam no elenco.

LEIA MAIS:

Alinhado com Renato, técnico do Grêmio no início do Gauchão projeta: “Meninos darão frutos”

Presidente do Grêmio dá pistas sobre o novo centroavante a ser contratado

Atacante é mais um a deixar o Grêmio e se despede via rede social: “Foi incrível”

Ex-Grêmio supera câncer e projeta retorno: “Falei que voltaria para o Gauchão”



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.