Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Em apenas 44 minutos, Pliskova arrasa Bia Haddad e elimina a brasileira do Aberto da Austrália

Na madrugada desta quinta-feira (18), a brasileira Bia Haddad Maia foi derrotada pela tcheca e cabeça de chave número seis, Karolina Pliskova em partida válida pela segunda rodada do Aberto da Austrália por duplo 6/1 em 44 minutos de jogo.

Richard Militão Rocha
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/Facebook Karolina Pliskova

Bia sentiu o nervosismo. No primeiro game de jogo Pliskova já teve um break point e conseguiu converter. Na sequência, a tcheca confirmou seu game de saque, e depois conquistou nova quebra. E nos primeiros dez pontos da partida, Bia Haddad Maia havia cometido oito erros não forçados.

Bem agressiva e atacando as devoluções da brasileira, Karolina Pliskova era dominante na partida. E com mais uma quebra no sétimo game, a cabeça de chave número seis venceu o primeiro set por 6/1 em 22 minutos.

O domínio de Pliskova continuou no segundo set. Bia continuava errática, e com dez minutos de set, a tcheca já havia feito 3/0 num jogo muito tranquilo. A brasileira não conseguia equilibrar as ações e nem produzir alguns ralis para incomodar Karolina. Enquanto isso, a cabeça de chave seis permanecia sólida e firme no fundo de quadra.

Bia chegou a esboçar uma pequena reação no quinto game do segundo set. A brasileira teve suas primeiras chances de quebra na partida. No entanto, com grande solidez no fundo de quadra e contando com excelentes saques, Pliskova salvou os breaks e abriu 5/0.

No final, com extrema tranquilidade a tcheca ex-número 1 do mundo fez 6/1 em Bia Haddad no segundo set e avançou para a terceira rodada do Aberto da Austrália.

LEIA MAIS: ROGERINHO É O ÚNICO ANFITRIÃO NO BRASIL OPEN; VEJA A LISTA