Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Emprestado pelo Palmeiras, Tobio agride mulher em casa noturna na Argentina

O zagueiro argentino Fernando Tobio, emprestado pelo Palmeiras ao Rosario Central, foi multado na última sexta-feira após se envolver em uma confusão num bar da cidade.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: César Greco / Ag. Palmeiras

O fato aconteceu na noite de quinta – o defensor bateu boca com um grupo de mulheres na porta da casa noturna Pichincha, além de ter chegado a agredir outra no mesmo local.

A cena foi filmada e o vídeo se espalhou nas redes sociais – nele, Tobio insulta a mulher que está com a câmera: “A quatros olhos que me chupe bem a p…” . Veículos argentinos exibiram as imagens.

Assista!

Em comunicado, o Rosario Central informou que Tobio, de 28 anos, assumiu a culpa e aceitou a punição imposta pelos argentinos “por atitude reprovável”. O valor da multa – não divulgado – será destinado a ações de prevenção contra a violência de gênero e às categorias de base do clube.

Veja a nota divulgada pelo Rosario sobre o caso:

A Comissão Diretiva comunica que repudia energicamente os fatos sucedidos no dia de ontem (18/01) nos quais se viu envolvido nosso jogador profissional Fernando Tobio.

Durante a tarde de hoje (19/01) nossa Comissão Diretiva teve uma conversa individual com o jogador, na qual, primeiramente, por respeito se escutou sua versão dos fatos, e logo lhe transmitiu a reprovação por sua conduta, a qual não condiz com a pretendida por um jogador profissional da nossa instituição.

Da mesma maneira, Fernando assumiu a responsabilidade por suas ações reprováveis, expressou seu mal-estar por se ver envolvido uma mulher em tal situação, sendo que ele está compromissado com toda luta contra a violência de gênero e, sentidamente, pediu desculpas pelo caso.

Posteriormente, se procedeu uma reunião com o grupo junto ao Corpo Técnico e todo o plantel, no qual a Comissão Diretiva reafirmou as diretrizes institucionais sobre disciplina, compromisso e responsabilidade e respeito.

Logo após o fato, o Club Atlético Rosario Central se pôs à disposição do Instituto da Mulher do Município de Rosário para coordenar ações em conjunto.

Por sua vez, como foi comunicado ao jogador, lhe aplicará uma sanção econômica, a qual, por parte da Diretoria e do jogador, será destinada a ações de prevenção contra a violência de gênero e a nossas Divisões Inferiores para intensificar a formação e educação do tema.

TOBIO NO PALMEIRAS

Tobio tem contrato com o Palmeiras até junho de 2019 e está emprestado ao Rosario Central até o meio desta temporada. Ele foi comprado – graças ao investimento do então presidente Paulo Nobre – pelo Verdão em 2014 junto ao Vélez Sarsfield a pedido de Ricardo Gareca (hoje técnico da seleção peruana).

O zagueiro, todavia, não conseguiu se firmar, e foi emprestado ao Boca Juniors em 2015. O zagueiro retornou ao Verdão em agosto de 2017, mas logo foi repassado aos Canallas.

LEIA TAMBÉM:
Palmeiras larga na frente na temporada como elenco mais valioso do Brasil; veja top 10
Mattos nega proposta por Goulart e ressalta única condição para Palmeiras iniciar negociação
Mattos descarta Geromel para a zaga, mas admite que Palmeiras procurou Gil, ex-Corinthians