Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com passagens por São Paulo e Udinese, Ewandro é o novo reforço do Estoril, de Portugal

Criado nas categorias de base do São Paulo, e com exímias passagens pelo Atlético-PR e pela Udinese, da Itália, o atacante Ewandro é o novo reforço do Estoril para o restante da temporada, o jogador estava em Udine desde 2016, e chega ao time português por empréstimo.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter @cidovieira90.

Crédito: Reprodução: Divulgação

Em seu primeiro contato com o clube, Ewandro concedeu entrevista ao site oficial, falando sobre seus pontos fortes, e a expectativa de se adaptar o mais rápido possível, no intuito de manter o alto nível, que despertou as atenções do Estoril.

– Considero-me um jogador veloz, que procura sempre dar profundidade às jogadas e que não tem medo do “um contra um”. Posso jogar de centroavante, mas tenho bastante mobilidade no ataque. O futebol na Itália é muito diferente do que estava habituado no Brasil. Dá-se muito mais importância à parte tática e estratégica – comentou, antes de completar:

– Não digo que no Brasil o futebol era mais fácil. A diferença é que, a nível europeu, o jogador tem de ser mais completo e ter mais atenção a detalhes como a ocupação de espaços ou a velocidade do jogo.

Se depender de adaptação com os novos companheiros Ewandro não terá problemas com a língua. Visto que ele se juntará à uma verdadeira legião de brasileiros, são doze no total. Inclusive um deles é o atacante Lucas Evangelista, seu companheiro de São Paulo e também na Udinese. Já integrado, Ewandro ficará  à disposição do técnico Ivo Vieira para o jogo da próxima terça-feira (30), em casa diante do Tondela, pela Liga NOS.

– Foi muito bom reencontrar o Lucas aqui. Somos amigos há muito tempo e isso me ajudará bastante a me adaptar rápido ao clube e ao país. Claro que o idioma facilita, mas é sempre bom ter amigos para facilitar mais as coisas – finalizou Ewandro.

 

LEIA MAIS:
ÍDOLO, DIOGO É ESTRELA DE SUPERPRODUÇÃO PARA LANÇAMENTO DE CAMISA NA TAILÂNDIA