Ex-Fluminense, atacante é emprestado pelo Chelsea ao Newcastle

Foto: Divulgação/Newcastle

Uma das revelações da base do Fluminense nos últimos anos, o atacante Kenedy ainda busca encontrar seu melhor futebol desde que deixou o Tricolor para assinar pelo Chelsea, no meio da temporada de 2015. Desta vez, o jogador foi emprestado pelos Blues para defender o Newcastle por cinco meses.

Kenedy vai atuar pelo Newcastle, na Premier League, até o final da atual temporada 2017-2018, que será finalizada no mês de maio. O jogador foi oficializado pelos Magpies através de suas redes sociais oficiais, com direito a elogios do técnico Rafa Benítez. O experiente treinador espanhol destacou a versatilidade do jovem brasileiro do Chelsea como um trunfo.

“O Kenedy é um jogador que estamos acompanhando desde o verão. A razão do nosso interesse é que ele pode jogar em diferentes posições, como um ponta, um ala, e um lateral-esquerdo ofensivo, então ele dá ao time muitas opções”, disse Benítez.

Este será o segundo empréstimo de Kenedy desde que chegou ao futebol da Inglaterra. Em 2016, o jogador já havia sido emprestado ao Watford, onde não obteve grande impacto no tempo em que ficou emprestado.

A melhor fase do atacante canhoto na Inglaterra aconteceu justamente em seu primeiro ano. Na temporada 2015-16, foram 20 jogos disputados com a camisa do Chelsea – número que é bastante considerável para um jogador que na época tinha 18 anos.

Mas, nos últimos dois anos, Kenedy não encheu os olhos do técnico italiano Antonio Conte, que o utilizou em pouquíssimas ocasiões. Foram apenas dois jogos entre 2016-17. Já na atual temporada, atuou cinco vezes e marcou um gol.

Você é bom de palpites esportivos? Conheça a Bodog e aproveite bônus especiais



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com