Ex-Grêmio supera câncer e projeta o retorno: “Falei que voltaria para o Gauchão”

Grêmio
Foto: Divulgação/São José

Entre tantos centroavantes fortes, atacantes rápidos e meio-campistas habilidosos que enfrentou durante a carreira, Wagner Fogolari jamais duelou contra um rival tão difícil quanto o que lhe desafiou em meados de junho de 2017. Naquele momento, o zagueiro do São José-RS, que defendeu o Grêmio entre 2008 e 2010, descobria que estava com o linfoma de Hodgkin – um câncer no sistema imunológico.

Mas após seis meses de tratamento e 12 sessões de quimioterapia, o jogador está livre da doença e já projeta o retorno aos gramados. A informação da cura foi divulgada pelo próprio São José, que indicou que um último exame realizado nesta quarta-feira não apontou mais nenhum sintoma no seu corpo.

“Estou novo outra vez. Eu disse que voltaria para o Gauchão. Estou aí”, brincou, ao site do São José. “Fazia muito bem para mim estar aqui no estádio, junto com os meus companheiros que são uma segunda família para mim. Claro que, não podendo jogar, eu conseguia puxar um ou outro para conversar mais, de repente dar algum conselho. Mas eles me ajudavam muito mais do que eu a eles. A força dos amigos me ajudou demais a superar esse momento”, acrescentou.

O clube informa que nas próximas semanas o médico responsável pelo tratamento de Wagner se reunirá com o departamento médico do próprio São José. Juntos, irão traçar um plano de recuperação da parte física para planejar o retorno aos treinamentos. A tendência é que ele reúna condições apenas para a segunda metade do Gauchão.

Sensação do Campeonato Gaúcho de 2016, quando chegou à fase semifinal e vendeu caro a eliminação para o Inter, o Zequinha estreia no estadual da temporada de 2018 contra o Cruzeiro, no dia 17, no Passo D’Areia. Certamente, o elenco do São José já tem uma motivação a mais para fazer uma grande campanha.

LEIA MAIS:

Inter adota discurso otimista na reapresentação: “Podemos brigar por coisas importantes”

Sóbis ironiza jornalista que o apontou como reforço do Grêmio: “Nem eu sabia”

Forma física de reforço do Inter chama a atenção e rende brincadeiras na web



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.