Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

F1: McLaren com a qual Senna venceu o GP de Mônaco em 1993 irá a leilão

O McLaren MP4/8A, carro com o qual Ayrton Senna conquistou a última de seis vitórias em Mônaco, retificando o brasileiro como o maior vencedor da tradicional prova pelas ruas de Monte Carlo, irá a leilão no mês de maio.

Rodrigo Nascimento dos Santos
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Twitter

A temporada de 1993 da F1 não foi das melhores para Ayrton Senna, já que a Williams continuava bem superior, e com Alain Prost no volante, era quase impossível evitar o tetracampeonato do rival francês. Ainda assim, o brasileiro conquistou algumas vitórias naquele ano, e uma delas foi no circuito onde ficou conhecido como “rei”: as ruas de Monte Carlo.

Senna venceu seis vezes o GP de Mônaco, sendo a última delas em 1993 com o McLaren MP4/8A, estabelecendo o recorde que dura até os dias atuais. E é justamente este carro que irá a leilão em breve.

O carro que será leiloado em maio pela casa de leilões Bonhams, é o de chassi número seis, que foi utilizado por Ayrton Senna na vitória em Mônaco e mais sete provas. Após o GP da Itália, o chassi seis passou a ser o carro reserva do brasileiro nas duas últimas provas da temporada de 1993: Japão e Austrália.

Até o momento, a casa de leilões não citou uma estimativa do valor pelo qual o carro provavelmente será arrematado, mas é esperado que o valor seja na casa dos sete dígitos. De acordo com a Bonhams, o carro está bem preservado e pronto para ser utilizado:

“Ayrton Senna foi o piloto mais carismático da era moderna, e o MP4/8A foi o carro com o qual sua equipe, a McLaren, ultrapassou a Ferrari como a equipe mais bem sucedida da história da F1”, declarou Mark Osborne, especialista global em automobilismo da Bonhams.

“Este chassi em particular, o número seis, cimentou a lenda do rei de Mônaco. Nós, da Bonhams, estamos honrados e empolgados para poder apresentar um dos carros mais importantes de todos os tempos”, completou.

LEIA MAIS:
F1: PARA BENEFICIAR PATROCINADORES, EQUIPES APROVAM MUDANÇAS AERODINÂMICAS
SCHUMACHER SE IMPRESSIONOU COM OS TEMPOS DE VALENTINO ROSSI NA FERRARI, AFIRMA ENGENHEIRO