Torcedores – Notícias Esportivas

F1: para beneficiar patrocinadores, equipes aprovam mudanças aerodinâmicas

De acordo com o site britânico Autosport, durante a reunião do Grupo de Estratégia da F1 realizado em Londres, as equipes da categoria aprovaram algumas mudanças aerodinâmicas para 2019, visando abrir novos espaços para patrocinadores.

Rodrigo Nascimento dos Santos
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Getty Images

Teremos algumas mudanças na F1 para a temporada 2019: de acordo com o site britânico Autosport, na reunião realizada durante esta semana em Londres do Grupo de Estratégia, as equipes discutiram e aprovaram algumas mudanças aerodinâmicas, para favorecer os patrocinadores.

nas temporadas anteriores, já havia sido discutido a possibilidade de serem realizadas algumas mudanças neste sentido, por pedido dos próprios patrocinadores das equipes, mas não havia ocorrido consenso. Desta vez, de acordo com a publicação do Autosport, cinco equipes apresentaram algumas propostas, e houve o acordo para duas delas acontecerem já em 2019.

Uma delas é os defletores, que serão mais baixos e permitirá uma visibilidade melhor da lateral do chassi, próximo as pernas dos pilotos. Este local é considerado pelas equipes e patrocinadores um local privilegiado para a exibição dos logotipos.

Outra alteração aprovado pelas equipes para 2019, será um espaço plano no topo da lateral da asa traseira, sem bloqueio das lâminas, para também ser explorado por patrocinadores.

As duas mudanças foram amplamente discutidas pelas equipes, inclusive sobre as implicações de performance, e já foram aprovadas. Além delas, já havia sido revelado durante a semana, a questão do limite mínimo do peso dos pilotos, que será de 80kg a partir de 2019.

LEIA MAIS:
CRÔNICAS DA F1: GÊNIO INCOMPREENDIDO, PILOTO SUPERESTIMADO; NUANCES DE GILLES VILLENEUVE
F1: DE ACORDO COM SITE, COMISSÃO APROVA NOVO PESO MÍNIMO DE 80KG PARA PILOTOS A PARTIR DE 2019