De olho na temporada, Fagner defende estratégia de poupar jogadores

Fagner foi um dos jogadores que atuaram durante toda a partida na vitória do Corinthians contra a Ferroviária, ontem, por 2 a 1. Atuando em uma equipe mista, o lateral-direito sentiu a falta de entrosamento do time, que saiu atrás no placar e arrancou a vitória nos minutos finais. Apesar do sufoco contra o time do interior, o jogador disse compreender a estratégia de seu treinador em poupar alguns jogadores e dar mais ritmo de jogo a outros.

Marcos Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

“Esse ano vai ser mais enxuto, tivemos pouca pré-temporada. É importante esse cuidado maior”, afirmou o lateral-direito Fagner em entrevista após o embate.

Com, ao menos, cinco competições na temporada, o Corinthians tem sofrido com a falta de tempo para organizar seu time. Além disso, alguns atletas recém contratados ainda não puderam estrear, como é o caso do zagueiro Henrique e do atacante Emerson Sheik.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

A alternativa que o técnico Fábio Carille encontrou foi mesclar a equipe considerada titular com jogadores pouco utilizados. Assim, o elenco fica mais entrosado e aumenta as opções táticas do time, além de poupar peças importantes por conta do desgaste físico. O lateral-direito Fagner apoia essa ideia e alerta para a necessidade de comprometimento daqueles que entrarem em campo.

“O Corinthians é forte por ter um grupo bom. É importante para os jogadores que chegarem pegarem a nossa cara”, ressalta o jogador.

O meia Mateus Vital, contratado esse ano, estreou pela primeira vez como titular. Maycon, que havia perdido a vaga entre os titulares na reta final do brasileirão do ano passado, também começou jogando. Lucca, recém-integrado ao Corinthians, Marquinhos Gabriel e Junior Dutra completam a equipe dos reservas que iniciou o jogo.

Apesar das mudanças, quem marcou no jogo foram os jogadores considerado titulares. Balbuena e Clayson fizeram gol. Fagner, aliás, participou da jogada que resultou no primeiro gol do Corinthians, ao fazer cruzamento para Balbuena fazer de cabeça.

LEIA MAIS

CORINTHIANS X FERROVIÁRIA: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DO DUELO