Futebol

Confira 10 fatos que marcaram a primeira rodada dos Estaduais

Publicado às

Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

estaduais

Crédito: Reprodução/Twitter

Para quem estava com abstinência de futebol e não estava se contentando com a Copinha, comemorou muito essa semana. Isso porque começaram os Estaduais pelo Brasil e o que não faltou nessa primeira rodada foram momentos marcantes para contar.

Desde o Paulistão, Carioca, passando pelo Campeonato Mineiro e indo até o Pernambucano, o que não faltou foi histórias para os torcedores verem. Dentre alguns fatos, as arquibancadas das partidas pelo país tiveram destaques, seja por ser aquele “camarote” exclusivo ou até mesmo parecendo uma laje/praia/piscina.

Golaços, momentos bizarros e até estreias inesquecíveis tiveram espaço dentre os estaduais pelo país.

O Torcedores.com separou alguns dos fatos mais marcantes dos Estaduais pelo Brasil e fez um compilado abaixo para você ficar por dentro de tudo o que aconteceu de mais interessante.

Para iniciar a lista dos estaduais, no Paulistão, além das zebras que passearam sobre São Paulo e Corinthians, houveram alguns lances mais chamativos. Uma das contratações mais bombásticas, Lucas Lima estreou com gol pelo Palmeiras. E que gol. De bate-pronto e a mais de 100km/h, o camisa 20 anotou seu primeiro tento pelo Verdão.

Ainda no considerado o Estadual mais difícil do Brasil, um lance em especial marcou a derrota do São Paulo. Em uma jogada inusitada, Maicon Souza fez um lindo gol de falta. Sem chances para Sidão.

Pulando para o Carioca, os garotos do Flamengo fizeram a diferença na reestreia de Carpegiani. Principalmente Lucas Silva, que após marcar o gol que abriu o placar, tentou desabafar sobre sua curta carreira, mas saiu meio confuso…

Na partida do Flamengo outro fato marcou, ou EMPOLGOU, Jean Lucas. Pepê anotou um ‘senhor golaço’ e na comemoração, o camisa 7 provou que poderia ser atleta olímpico ao saltar por cima de seus companheiros e se ‘estabacar’ no gramado.

Não é à toa que o Campeonato Carioca tem o apelido de estadual mais charmoso do Brasil. A torcida do Fluminense, diante do Boa Vista, mostrou isso. Nas arquibancadas, rolou: cerveja, sombra, biquini, e torcedores sem camisa com bermuda e chinelo!!!

No Campeonato Paranaense, entre União x Paraná, já rolou o primeiro gol bizarro do ano. Após cobrança de falta dos mandantes, o zagueiro do Tricolor, Rayan, deu um chutão e a bola subiu para cair no gol. O goleiro Hugo tentou tirar, mas bateu na trave e sobrou para Marquinhos Cambalhota.

Do Sul pulamos para o Nordeste para falar do Campeonato Pernambucano. O Sport voltou a cidade de Arcoverde após 19 anos. Então vale tudo para assistir à partida entre Flamengo-PE x Sport, até ficar na laje.

Sim, as arquibancadas tomaram as atenções para si. No jogo entre Paysandu x Parauapebas, pelo Campeonato do Paraense, um torcedor entrou segurando um botijão de gás. SIM, UM BOTIJÃO DE GÁS.

Rogério Ceni não poderia ter um recomeço melhor como técnico em sua nova equipe. Após saída conturbada do São Paulo, o ex-goleiro estreou pelo Fortaleza no Campeonato Cearense com uma goleada por 4 a 0. Quatro gols de “GustaGol”, que ainda pertence ao Corinthians.

Por último, o Cruzeiro protagonizou alguns detalhes bizarros em sua camisa. Enquanto a camisa do zagueiro Léo não tinha o patrocinador do time, o do atacante Fred, ao contrário, possuía a marca do banco. Porém não tinha o patch de campeão da Copa do Brasil.

LEIA MAIS
ATLÉTICO-PR ”ABANDONA” ESTADUAL E IRÁ DISPUTAR O TORNEIO COM TIME SUB-23