Futebol

Com goleiro destaque, Flamengo divulga inscritos na Copinha; confira

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Twitter Flamengo

O Flamengo divulgou nesta segunda-feira (01) os nomes dos jogadores inscritos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, popularmente conhecida como Copinha, e que tem sua estreia marcada para estar terça-feira (02).

Destaque para a presença de Hugo Souza na lista em que constam 25 nomes. O goleiro de 18 anos e 1,99 m, foi um dos principais nomes na última edição do Campeonato Carioca Sub-20 e tem transmitido bastante segurança para o torcedor rubro-negro embaixo das traves.

“Estamos indo com uma equipe muito qualificada, porém ainda muito jovem. Muitos garotos que eram a base da nossa equipe Sub-20 subiram ao profissional, o que é ótimo e mostra que o trabalho do futebol de base vem sendo muito bem feito. Recebemos uma turma de muito talento que foi bicampeã carioca na categoria Sub-17 e chegou à semifinal da Copa do Brasil em 2017”, disse o treinador Maurício Souza.

A estreia do Flamengo na maior competição das categorias de base do país está marcada para quarta-feira (03), às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Ji-Paraná, de Rondônia. O time carioca está sediado em Barueri e também tem no grupo Aimoré/RS e Oeste.

Vale destacar que a equipe do Rio de Janeiro já comemorou em três oportunidades a conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A primeira delas em 1990, a segunda em 2011 e a última em 2016, quando derrotou o Corinthians nos pênaltis por 4×3 após empate por 2×2 no tempo normal.

Confira a lista de inscritos na Copinha:

Goleiros: 
Hugo Souza
Pedro Caracoci
Victor Hugo
Yago Darub
Laterais:
Michael
Ramon
Wesley
Pablo
Zagueiros:
Aderlan
Bernardo
Matheus Dantas
Patrick
Volantes:
Hugo Moura
Matheus Alves
Theo
Vinicius Souza
Meias:
Luiz Henrique
Patrick Valverde
Pepê
Yuri
Atacantes:
Bill
Lucas Silva
Samuel
Vitor Gabriel
Wendel
LEIA MAIS: