Futebol

Fluminense x Botafogo: Acompanhe AO VIVO o jogo pelo Carioca

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Acompanhe Fluminense x Botafogo pela segunda rodada da Taça Guanabara ao vivo

Crédito: Foto:Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Depois de tropeçarem na estreia, Fluminense e Botafogo entram em campo neste sábado, às 17h, no Maracanã para tentar a reabilitação na segunda rodada da Taça Guanabara.

Acompanhe Fluminense x Botafogo ao vivo

Prováveis escalações

Fluminense: Júlio César; Gum, Renato Chaves e Reginaldo; Gilberto, Richard, Douglas, Sornoza e Marlon; Marcos Júnior e Pedro. Técnico: Abel Braga.

Botafogo: Jefferson, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, João Paulo e Leo Valencia; Rodrigo Pimpão, Luiz Fernando e Brenner. Técnico: Felipe Conceição.

Situação das equipes

Depois de estrear com um time bastante modificado devido à disputa da Florida Cup e perder para o Boavista por 3 a 1, o Fluminense chega ao primeiro clássico no ano com força máxima. Ou quase máxima. O atacante Henrique Dourado, ainda com situação indefinida no clube, não enfrenta o alvinegro. O Ceifador estava negociando uma possível transferência para o Corinthians nos últimos dias e o tricolor preferiu não escalar o jogador até que sua situação seja resolvida. O Flu vem de um empate e uma derrota na Florida Cup: 1 a 1 com o PSV – derrota nos pênaltis por 5 a 4 – e 3 a 1 para o Barcelona (EQU).

Já o Botafogo, com o time completo, apenas empatou com a Portuguesa no Estádio Nilton Santos na abertura do Campeonato Carioca, na última terça-feira. E isso porque o alvinegro conseguiu o gol de empate no último lance da partida, com o meia Marcus Vinícius. Ao contrário do que fez na estreia, o técnico Felipe Conceição não quis divulgar a equipe que entra em campo. Porém, o treinador já tem um problema logo em seu segundo compromisso: o zagueiro Joel Carli, que deixou o campo no intervalo na terça-feira com dores na panturrilha, foi vetado. Com isso, Marcelo deve ser o titular ao lado de Igor Rabello. Uma dúvida que fica é se Gatito volta ao gol ou se Jefferson continua na meta alvinegra.

LEIA MAIS
BOTAFOGO PODE TER NOVIDADES NO CLÁSSICO CONTRA O FLUMINENSE