Com dificuldades no meio campo, Fluminense empata no tempo normal, mas perde nos pênaltis para o PSV

Foto: Fluminense/Instagram

O Fluminense não saiu vitorioso de seu primeiro teste em 2018, ao perder nos pênaltis para o PSV Eindhoven, da Holanda, por 5 a 4, pela Florida Cup. No tempo normal, o tricolor conseguiu arrancar um empate por 1 a 1, mesmo com dificuldades no meio campo.

O jogo

Com desfalques importantes em relação ao time que terminou a temporada 2017, o Fluminense teve bastantes dificuldades para conter o time do PSV, que se mostrou superior em grande parte do tempo. Com maior posse de bola, a equipe holandesa propôs o jogo e chegava constantemente ao ataque. O Flu se defendia e mirava um contra-ataque rápido para tentar definir a partida, mas os erros de passe e a dificuldade na criação de jogadas foram iminentes no tricolor das laranjeiras.

Primeiro tempo

Aos dez minutos do primeiro tempo, a primeira grande chance da partida: em cobrança de falta, o atacante Malen cabeceou no travessão, quase abrindo o placar para o PSV. Na sequência, aos 14 minutos, em boa jogada do Flu pelo lado esquerdo, a zaga do PSV travou a finalização de Henrique Dourado, a chance mais clara de gol do Flu na primeira etapa.

Aos 36 minutos, outra boa chance para o PSV. O chute de Gakpo tinha endereço certo, mas foi desviado por Sornoza para a linha de fundo. Aos 41, porém, não teve jeito: Lammers fez bela jogada pelo lado esquerdo, driblou dois marcadores do Fluminense e chutou no canto esquerdo, sem chances para Julio Cesar.

Segundo tempo

Uma postura diferente foi vista no Fluminense no começo da segunda etapa. Com a entrada de Robinho no lugar de Sornoza, o time ganhou em velocidade, e começou a agredir mais a equipe do PSV.

Aos 13 minutos do segundo tempo, porém, o PSV chegava novamente com perigo ao ataque do Flu, que teve sorte ao ver Lundqvist não acertar a bola em cheio depois de receber cruzamento pelo lado esquerdo.

Richard e Gum, com cãibras, foram substituídos por Jadson e Frazan, aos 16 e 20 minutos, respectivamente. A entrada de Matheus Alessandro, no lugar de Marcos Júnior, deu ainda mais velocidade para o ataque do Fluminense.

Aos 30 do segundo tempo, o PSV trocou seis jogadores de uma só vez. Foi quando o Fluminense cresceu no jogo, buscando a todo custo o gol de empate. E ele veio! Aos 47 do segundo tempo, após receber passe de Ibañez no lado esquerdo, Robinho acertou um belo chute colocado, que empatou a partida e levou a decisão para os pênaltis.

Nos pênaltis, porém, Romarinho desperdiçou uma das cobranças do Fluminense. O PSV, por sua vez, converteu todas. Assim, o PSV garantiu dois pontos, enquanto o Fluminense ficou com um ponto.

O próximo jogo do Fluminense pela Florida Cup será contra o Barcelona-EQU, segunda-feira (15), às 19h de Brasilia.

PEDRO ABAD SE PRONUNCIA SOBRE HENRIQUE DOURADO E ADMITE SAÍDA DO JOGADOR: “VAMOS RESPEITAR A VONTADE DELE”
FLUMINENSE X PSV: VEJA COMO O TRICOLOR ENTROU EM CAMPO

Você é bom de palpites esportivos? Conheça a Bodog e aproveite bônus especiais



Apenas um pequeno sonhador.