Galiotte diz que Palmeiras já encerrou ações no mercado da bola 2018

O Palmeiras contratou seis novos jogadores para a temporada 2018 e ainda reintegrou mais três que estavam emprestados para outros clubes no ano passado e o clube não pensa em novas chegadas para o elenco.

Marcel Thomé
Colaborador do Torcedores.com

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Em entrevista à “ESPN Brasil” nesta terça-feira (30), o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, falou sobre o assunto e deixou claro que o ciclo de contratações, pelo menos as planejadas, chegou ao fim.

Começamos nosso planejamento para a temporada 2018 em novembro no ano passado, definimos a comissão técnica. Avaliamos o que seria necessário para esta temporada, contratamos inclusive em dezembro. Iniciamos janeiro praticamente com o elenco completo, com exceção do Scarpa, que veio depois. Então a gente entende que esse elenco é bastante forte e competitivo e é esse o grupo que vai trabalhar com a gente durante o ano“, afirmou o presidente alviverde.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Além de Gustavo Scarpa, o Palmeiras contratou o goleiro Weverton, o zagueiro Emerson Santos, os laterais Diogo Barbosa e Marcos Rocha, e também o meia Lucas Lima.

Voltaram ao clube depois de empréstimos o zagueiro Thiago Martins, o lateral Victor Luis e o atacante Arthur.

Convicção no treinador

Depois de ter três treinadores na última temporada – começou com Eduardo Baptista, passou por Cuca e terminou com Alberto Valentim – o Palmeiras começou 2018 sob o comando de Roger Machado. Para Galiotte, a escolha pelo treinador ex-Grêmio e Atlético-MG é acertada e ela não mudará.

Nós entendemos que obviamente tivemos algumas falhas em relação ao ano anterior e nesse ano temos que fazer diferente. A nossa convicção é que o Roger é o melhor nome para administrar o Palmeiras, para ser o líder desse grupo, e temos também a convicção de que o trabalho precisa de tempo. Então o Roger será o treinador do Palmeiras durante toda essa temporada. É desta maneira que entendemos que colheremos os resultados“, disse.

LEIA MAIS:

VEJA QUEM SE DESTACOU NO VERDÃO NA COPINHA E PODE SER APROVEITADO NO PROFISSIONAL

VOLANTE CONFIRMA RESCISÃO COM O VERDÃO E ASSINA COM O CSA

MERCADO DA BOLA: VERDÃO RENOVA CONTRATO COM ALLIONE

MERCADO DA BOLA: VERDÃO DEFINE FUTURO DE UM DOS “ENCOSTADOS” NO ELENCO

VERDÃO É O TIME QUE MAIS ACERTA DESARMES NO PAULISTÃO; CONFIRA O TOP-5

ROGER VAI CONTRA CRÍTICAS DE PALMEIRENSES A TCHÊ TCHÊ