Grêmio reforça o sistema defensivo com a contratação de ex-zagueiro do São Paulo

Enquanto o elenco principal do Grêmio segue curtindo as férias, a diretoria trabalha nos bastidores para reforçar a equipe. Nesta quarta-feira, o tricolor firmou a contratação de Paulo Miranda, de 29 anos, que ficou mais conhecido no futebol brasileiro pela passagem no São Paulo entre 2012 e 2014. Desde 2015 ele defendia o RB Salzburg, da Áustria.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Rubens Chiri/SPFC

De acordo com informações publicadas pelo portal UOL Esporte, o zagueiro assinará um contrato de três temporadas com o Grêmio. Ele já é aguardado em Porto Alegre até o final de semana para a realização de exames médicos e, em caso de aprovação, assinatura de contrato e apresentação à imprensa.

Miranda era um desejo antigo da diretoria gremista e já havia sido tentado em outro momento, conforme revelou o Globoesporte.com. Além do desempenho no São Paulo, o zagueiro e lateral-direito também tinha atuado pelo Bahia. No Grêmio, reencontrará Cortez e Maicon, que foram seus colegas no Morumbi.

Como também atua pela lateral-direita, Paulo Miranda pode ser encarado com uma alternativa à saída de Edílson, que já viajou para Minas Gerais e será jogador do Cruzeiro a partir desta temporada de 2018. Em troca, o Grêmio está recebendo o meia-atacante Alisson.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

No miolo de zaga, Miranda terá a duríssima concorrência da atual dupla titular formada por Pedro Geromel e Walter Kannemann, que seguem normalmente no clube, assim como um dos reservas imediatos Bressan. Já Rafael Thyere negocia o seu empréstimo à Chapecoense.

LEIA MAIS:

Forma física de reforço do Inter chama a atenção e rende brincadeiras na web

Renato não esquece o Grêmio e canta hino do clube durante a virada; veja

Garantido no Grêmio, Renato admite: “Qual treinador não gostaria de treinar o Flamengo?”