Guardiola fala sobre recuperação de Gabriel Jesus e critica federação

Após mais uma vitória do Manchester City, desta vez por 3×1 sobre o Watford, o técnico Pep Guardiola comentou a respeito do tempo de recuperação de Gabriel Jesus e também fez críticas à federação por conta do alto número de jogos em curto espaço de tempo durante entrevista coletiva.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Facebook Manchester City

“O Gabriel Jesus vai ficar de fora por quatro ou seis semanas, ou um pouco mais, porém espero que volte o mais rápido possível. A federação precisa refletir. Sei que o show deve continuar, mas isso não é normal. Na Inglaterra, não se protege os jogadores. Não se pode jogar a cada dois dias”, disse o técnico.

Tradicionalmente, o final e começo do ano no futebol inglês são marcados por uma alta quantidade de jogos em curto espaço de tempo. O Manchester City, por exemplo, enfrentou o Newcastle em 27 de dezembro, Crystal Palace quatro dias depois e Watford em 2 de janeiro.

No último domingo (31), o atacante brasileiro dos Citizens sofreu lesão no ligamento colateral médio do joelho esquerdo, durante o empate sem gols diante do Crystal Palace pelo Campeonato Inglês. A equipe confirmou a lesão do jogador, mas não havia definido um prazo para o retorno aos gramados.

O próprio atleta escreveu em postagem feita nas redes sociais que não se tratava de uma lesão séria e afirmou que não seria necessário passar por nenhum procedimento cirúrgico. Ele aproveitou também para agradecer aos torcedores pelas mensagens enviadas e terminou com “2018 promete”.

LEIA MAIS:
MANCHESTER CITY X WATFORD: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS
EX-MANCHESTER CITY E SELEÇÃO INGLESA É CONDENADO PELA JUSTIÇA; SAIBA O MOTIVO
VEJA JOGADORES QUE MARCARAM O PRIMEIRO GOL DO ANO NAS EDIÇÕES DA PREMIER LEAGUE