Guto Ferreira comenta sobre situação de Hernane no elenco do Bahia

O Bahia perdeu para o Bahia de Feira na abertura do Campeonato Baiano. Na partida, quem atuou como titular foi o centroavante Hernane, que busca recuperar espaço no elenco tricolor. Após a partida, o técnico Guto Ferreira falou sobre o jogador.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/ECBahia

Em entrevista coletiva, Guto Ferreira foi perguntado sobre o que deve ser feito para que o centroavante possa voltar a “brocar” gols no Bahia. O treinador garantiu que dará oportunidades ao jogador. Porém, caso ele não consiga aproveitá-las, a situação dele no elenco ficará comprometida.

“Treinamento e oportunidade. Treinar, na medida que tenha oportunidade, mostrar o que a gente está esperando, aquilo que a equipe precisa. Mostrou, oportuniza de novo. Se não mostrar, é uma questão que fica difícil”, resumiu.

Hernane tem 31 anos e perdeu sua titularidade em 2017, após sofrer uma grave lesão na perna que o deixou afastado de todo o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O último marcado pelo atacante foi anotado em abril do ano passado, ainda pelo Campeonato Baiano.

Hernane tem contrato com o Bahia até o final deste ano e chegou a receber sondagens de equipes como Botafogo e Ceará no início deste ano. Porém, o alto salário do jogador dificultou acertos.

LEIA MAIS:
Esquadrão anuncia contratação de atacante ex-Flamengo e Santos
Tricolor acerta com volante ex-Santos