Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Indy 2018: Matheus Leist realiza primeiros testes com a AJ Foyt em Sebring

O brasileiro Matheus Leist participou ontem (24/01) dos primeiros testes da AJ Foyt em Sebring, visando a temporada 2018 da Fórmula Indy, que marcará a estreia do jovem piloto.

Rodrigo Nascimento dos Santos
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/IndyCar

Piloto mais jovem do grid da temporada 2018 da IndyCar Series, Matheus Leist participou ontem em Sebring dos primeiros testes da AJ Foyt para o campeonato deste ano, que será a estreia do piloto brasileiro na competição.

Após ter se destacado no ano passado na Indy Lights, inclusive vencendo em Indianapolis, Leist realizou seu primeiro teste como piloto oficial da Fórmula Indy, sendo que neste ano, será companheiro de equipe de Tony Kanaan.

Após o primeiro dia de testes, tanto Matheus Leist quanto a equipe AJ Foyt saíram satisfeitos dos resultados obtidos em Sebring, visando a estreia da temporada, que acontecerá no dia 11 de março em São Petersburgo

“Foi um primeiro dia muito bom e produtivo. Tudo é novo e ainda precisamos de algum tempo para ajustes, mas logo que saímos para pista à tarde o carro já se mostrou rápido. Consegui virar bons tempos mesmo com pneus usados, no mesmo ritmo dos outros pilotos que estão aqui em Sebring testando”, declarou Leist.

“Como não há cronometragem oficial e alguns pilotos já usaram compostos novos, é difícil fazer comparações. Talvez a gente precise ainda melhorar uns três ou quatro décimos em relação aos ponteiros, mas já estar num ritmo rápido logo no primeiro teste é muito bom”, completou o piloto brasileiro.

Com 19 anos, Matheus Leist se mostrou empolgado com o primeiro contato com o carro de 2018: “Foi minha primeira vez neste circuito, que é bem seletivo, e foi meu primeiro contato com o carro de 2018 da Indy, diferente do teste que fiz com o carro da Andretti em 2017 em Road America. Mesmo tendo guiado apenas um dia o chassi do ano passado, e de outra equipe, pude sentir a diferença”.

LEIA MAIS:
F1: ALONSO QUER MCLAREN COM PINTURA SEMELHANTE A UTILIZADA NA INDY 500 EM 2017
F1: MERCEDES NEGA GRANDES MUDANÇAS POR CONTA DA REDUÇÃO NO NÚMERO DE MOTORES POR ANO