Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Inter cresce no segundo tempo e vence o Veranópolis na estreia do Gauchão; veja o gol

Não foi uma exibição de luxo, mas o Inter fez o suficiente para vencer o Veranópolis na estreia do Campeonato Gaúcho de 2018. Na noite desta quinta-feira, o colorado entrou em campo com a mesma base da equipe que finalizou a campanha da Série B em 2017 – Dudu, o único dos contratados que iniciaria o jogo, teve problemas musculares e deu lugar a Cláudio Winck.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Divulgação/Inter

Como dificuldade para tramar as jogadas de ataque e envolver o adversário, o Inter promoveu um primeiro tempo sem muita emoção contra o fechado time do Veranópolis, do técnico Julinho Camargo, que teve passagens no próprio Beira-Rio e também no Grêmio.

Depois de 45 minutos sem chances claras de gol, o segundo tempo chegou mais movimentado e o Inter ampliou a pressão no campo do Veranópolis. E foi recompensado logo aos três minutos a partir de uma roubada de bola de Rodrigo Dourado. Na sequência do lance, William Pottker arrancou e tocou na saída do goleiro Reynaldo.

Leandro Damião, duas vezes, e D’Alessandro perderam outras oportunidades de gol antes do término da partida. O Veranópolis também assustou no fim com Gabriel Silva, que obrigou Danilo Fernandes a fazer uma importante defesa. O Inter jogou com Danilo Fernandes; Winck, Klaus, Cuesta, Uendel (Iago); Dourado, Edenílson, D’Alessandro (Nico López), Camilo (Gabriel Dias), Pottker; Damião.

O próximo rival do Inter no estadual é o atual campeão Novo Hamburgo, na reedição da grande final de 2018. As duas equipes se encontram no domingo, a partir das 17h, no Estádio do Vale.

Veja o gol de Pottker em Inter 1×0 Veranópolis:

No Twitter, o Inter reproduziu o gol em outro ângulo: